Parte do sistema da Caixa Econômica ficou do ar desde o fim da manhã
desta quinta-feira (6). O problema atingiu várias regiões de todo o
país.
Postos de autoatendimento, serviços de guichê nas agências e nas lotéricas ficaram indisponíveis. A Caixa ainda não informou a causa do problema; o sistema já retornou.
Segundo o banco, a queda no sistema ocorreu aos poucos, em determinadas regiões.
Serviços pela internet, telefone, débito ou crédito não ficaram indisponíveis.
Por causa da falha, o banco irá abrir uma hora mais cedo nesta sexta-feira (6)
A pane ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios do governo. É hoje, por exemplo, que recebem os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham um benefício previdenciário com valor acima de um salário mínimo e cujo cartão de pagamento tem final 4 ou 9.
No caso de benefícios abaixo de um salário mínimo, parte já recebeu o pagamento na última semana de outubro. O Bolsa Família já foi pago.
Uma lotérica do centro de São Paulo informou que o sistema ficou fora do ar das 12h às 15h30. De acordo com a atendente Josefa Mendes, muitas pessoas que foram à lotérica para fazer depósitos ou sacar algum benefício ficaram sem o serviço.
O comerciante Ivonildo Ferreira não conseguiu fazer um depósito. "Fui a uma lotérica e bancos da Caixa no centro e só consegui depositar o dinheiro na quinta tentativa", disse.
CONTAS
A falha não suspende juros e multa em caso de atraso no pagamento de contas. Quem não conseguir efetuar o pagamento em outro local pode tentar mais tarde, caso o sistema volte ao normal.
Se a conta vencer hoje e a quitação for feita só amanhã, o consumidor está sujeito às cobranças adicionais.
FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA E ECONOMIA