terça-feira, 29 de setembro de 2015

Moro autoriza a entrada do FBI nas investigações da Operação Lava Jato

Moro autoriza a entrada do FBI nas investigações da Operação Lava Jato


O juiz Sergio Moro autorizou a Polícia Federal e o Ministério Público a buscarem ajuda do FBI – a unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como uma polícia de investigação quanto serviço de inteligência interno (contra inteligência), tendo jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais.


A motivação de tal atitude por parte do juiz federal, foi a descoberta de movimentações financeiras do “petrólão” em bancos nos Estados Unidos. 

Uma equipe de investigadores da Polícia Federal já esteve nos Estados Unidos e teve acesso a registros bancários que somam 800 milhões de reais. Além de entregarem os titulares desses depósitos, os investigadores prometeram analisar por engenharia reversa o uso de offshores por agentes públicos, empreiteiros e políticos. 

“Eles têm acesso a toda e qualquer operação de remessa feita do Brasil para paraísos fiscais no Caribe, na Europa e na Ásia”, garante um procurador da República.

Desse modo, acredita este mesmo procurador, a investigação terá muito maior celeridade, em função do avanço tecnológico e da estrutura da agência americana.

10 comentários:

  1. ÓTIMO ÓTIMO , GOSTEI MUITO DA NOTÍCIA POIS OS USA TEM MAIS AVANÇO DE INVESTIGAÇÃO E LÁ NÃO TEM FILIADOS E NENHUM RABO PRESO . MUITO BEM JUIZ MORO .

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO ÓTIMO , GOSTEI MUITO DA NOTÍCIA POIS OS USA TEM MAIS AVANÇO DE INVESTIGAÇÃO E LÁ NÃO TEM FILIADOS E NENHUM RABO PRESO . MUITO BEM JUIZ MORO .

    ResponderExcluir
  3. Já não era sem tempo. O FBI entraria na investigação, mais dia, menos dia. Ou acham que com milhares de cidadãos americanos lesados pelo esquema na Petrobras, com tantas ações tramitando judicialmente nos Estados Unidos, O FBI iria ficar assistindo? Não! Não iria nem estava assistindo. Pode ter certeza de que vêm fazendo investigações paralelas e já devem ter "um senhor dossiê" sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Josemir Nery dos Santos30 de setembro de 2015 às 14:21

    Já não era sem tempo. O FBI entraria na investigação, mais dia, menos dia. Ou acham que com milhares de cidadãos americanos lesados pelo esquema na Petrobras, com tantas ações tramitando judicialmente nos Estados Unidos, O FBI iria ficar assistindo? Não! Não iria nem estava assistindo. Pode ter certeza de que vêm fazendo investigações paralelas e já devem ter "um senhor dossiê" sobre o assunto.

    Responder

    ResponderExcluir
  5. JUIZ SÉRGIO MORO, APROVEITA O ENSEJO E TRZ TAMBÉM O PRESIDENTE DA INDONÉSIA, PARA SOLUCIONAR A QUESTÃO DAS DROGAS NO BRASIL, DANDO UM JEITINHO NAQUELES E TRAFICAM O PRODUTO.

    ResponderExcluir
  6. JUIZ SÉRGIO MORO, APROVEITA O ENSEJO E TRZ TAMBÉM O PRESIDENTE DA INDONÉSIA, PARA SOLUCIONAR A QUESTÃO DAS DROGAS NO BRASIL, DANDO UM JEITINHO NAQUELES E TRAFICAM O PRODUTO.

    ResponderExcluir
  7. Seria ótimo se fosse verdade. Qual a fonte dessa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, se você observasse o que lê não me faria esta pergunta. No final de todas as minhas postagens tem um link com a fonte da notícia. Que por sinal, fica nítido que você está torcendo CONTRA.

      Excluir

POLÍTICA E ECONOMIA