domingo, 6 de setembro de 2015

Dilma não fará pronunciamento em rede nacional no Sete de Setembro

Brado retumbante Dilma Rousseff decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio no Sete de Setembro. A presidente gravaria uma mensagem neste sábado no Palácio da Alvorada, mas a veiculação será restrita à internet, como ocorreu no 1º de Maio. Assessores reconhecem que não há “o menor clima” para uma fala da petista em rede, que geraria nova onda de panelaço no país. Um vídeo pelas redes sociais atingirá quem é simpático ao governo e terá efeito mais positivo, avaliam aliados.


De longe Ministros contam com o isolamento de 5 km para convidados, tradicional nos desfiles do Dia da Independência, para que Dilma escape de protestos.

Cartela de cores Após a convocação, depois desmentida, do PT para que as pessoas saiam às ruas de verde e amarelo, assessores palacianos dão como certo que haverá muita gente de preto nas ruas nesta segunda-feira.
apode0609painelPerestroika Chamou a atenção do núcleo petista no Planalto o fato de que de 7 a 9 ministros integrarão a comitiva que vai com o vice Michel Temer à Rússia e a Polônia na semana que vem.

Hedge “Esse pessoal já está querendo cercar o vice, já está desembarcando”, notou um assessor diante da existência de lista de espera na Esplanada para a viagem.

É nosso Deputados do movimento pró-impeachment usarão nas redes a fala de Temer de que o governo não suporta mais três anos com esse nível de aprovação. “Pode ser nosso porta-voz”, brinca um peemedebista.

Senha DEM, PMDB e PSDB repetiam na semana passada que a prisão de mais um petista de proa –citavam o ex-ministro Antonio Palocci– precipitará o processo para afastar a presidente.

Foi ele Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) creditam a Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral, as críticas à corte na decisão de Rodrigo Janot de arquivar a investigação das contas de campanha de Dilma.

Gaveta Um dos motivos do mal estar entre Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa foi a reivindicação de aumento dos auditores fiscais da Receita Federal ter ficado parada no Planejamento, levando à greve da categoria.

Resultado Com a paralisação, a arrecadação de impostos federais desabou em agosto: menos 64,5% nas fiscalizações encerradas (de 1.592 em 2014 para 566 em 2015) e recuo de 82% (R$ 7,6 bilhões no ano passado para R$ 1,4 bilhão) nos valores lançados por autos de infração.

Não vem… O ministro Arthur Chioro pediu uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos para discutir uma nova forma de financiamento da saúde.

… que não tem Em conversa prévia com Márcio Lacerda (Belo Horizonte), Arthur Virgílio (Manaus) e Maguito Vilela (Aparecida de Goiás), ouviu que os prefeitos só aceitam discutir se o dinheiro arrecadado for dividido com eles, o que exclui a CPMH, que fica com a União.

Apito final 1 Presidentes dos clubes articularam com a bancada da bola no Congresso a derrubada nesta semana dos vetos de Dilma à medida provisória do futebol.

Apito final 2 Os cartolas trabalharam para que seja derrubado, ao menos, o que dá possibilidade de os clubes se tornarem sociedades empresariais com regime especial de tributação e o que reduz a multa dos contratos entre atletas e times.

Migração Aliados de Gilberto Kassab apostam que ele pode lançar Guilherme Afif à Prefeitura de São Paulo.

Start up Como a pasta da Micro e Pequena Empresa pode ser extinta na reforma administrativa, Afif seria um bom nome para tentar resgatar a gestão Kassab, mal avaliada pelos paulistanos.



TIROTEIO
Se o PMDB não tem medo da verdade, por que não aprova a acareação de Fernando Baiano e Julio Camargo na CPI da Petrobras?
DE CHICO ALENCAR (PSOL-RJ), sobre Michel Temer dizer nas inserções de rádio e televisão do PMDB que o partido “não tem medo da verdade que virá”.


CONTRAPONTO

Estamos todos bem

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou atrasado à casa de José Gregori na quinta-feira, para jantar de apoio à pré-candidatura de Andrea Matarazzo à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Foi direto à mesa para discursar e justificou a demora:
–Eu errei de endereço. Achei que o evento fosse na casa do Andrea e fui parar no Morumbi. Aí tive que voltar até aqui em Pinheiros. A idade pesa…
E prosseguiu, não sem uma provocação ao anfitrião:
–Estava mal com meu erro, até que o Zé [Gregori] chamou o Andrea de líder do PT! Estamos velhos, erramos de vez em quando, mas ainda estamos muito bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA