segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cunha devolve pedido de impeachment para Bicudo ajustá-lo

mônica bergamoO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devolveu o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff apresentado há alguns dias pelo jurista Helio Bicudo, fundador do PT.

Cunha diz que fez isso por uma "questão de requisitos formais". Ele deu dez dias para que o jurista ajuste o texto às regras do Parlamento.

Outros 12 pedidos de afastamento da presidente, protocolados anteriormente na Câmara, também foram mandados de volta a seus autores para que eles façam ajustes.

De acordo com um técnico da Câmara, há problemas variados nos pedidos como reconhecimento de firma em assinaturas, falta de documentos e de comprovação de que os autores estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Um parlamentar próximo a Cunha diz que a iniciativa pode ter duas leituras: o presidente da Câmara colocou os pedidos para andar, mas, ao mesmo tempo, ganhou dez dias de prazo antes de tomar a decisão de analisá-los.

Ainda que o peemedebista rejeite os pedidos, eles devem chegar ao plenário da Casa. A Frente Parlamentar pró-Impeachment já se organizou para apresentar um recurso caso Cunha decida arquivar os processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA