segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Após 'Pixuleko', grupo contrário ao governo cria boneca de Dilma

Divulgação/Movimento Brasil
Movimento BrasilLegenda - Grupo contra o governo federal leva boneco inflável da presidente a desfile de 7 de setembro- Primeira imagem do boneco inflável da presidente Dilma Rousseff
Grupo protesta com boneco inflável da presidente em desfile de 7 de Setembro

07/09/2015 02h00

 O protagonismo do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos protestos contra Dilma Rousseff está com os dias contados.

Com status de celebridade na internet, a personagem de plástico batizada de "Pixuleko" dividirá as atenções com um concorrente.

Nesta segunda (7), o Movimento Brasil, responsável pela criação do "Pixuleko", pretende estrear em manifestação programada para Brasília uma versão de plástico da presidente.

Com faixa presidencial, dentes proeminentes e roupa vermelha, a boneca ainda não tem um nome oficial, mas tem sido apelidada de "Pixuleka" por integrantes do movimento.

Finalizada na quinta-feira (3), na mesma fábrica no interior de São Paulo onde foi produzido o "Pixuleko", a versão em plástico da presidente tem 12 metros de altura e 300 quilos, mesmas medidas do boneco inflável.

O valor para elaboração da boneca também foi de R$ 12 mil, quantia obtida, segundo o Movimento Brasil, por arrecadação entre integrantes do grupo.

"Já pagamos a metade e chegou o boleto para pegar o restante", explicou Ricardo Honorato, do Movimento Brasil.

Para evitar "atentados", como a facada da qual "Pixuleko" foi vítima em agosto, "Pixuleka" deve ser colocada nesta segunda (7) em um caminhão e terá uma equipe de seguranças.

Segundo Honorato, responsável por ter tornado "Pixuleko" famoso no protesto do dia 16 de agosto, o boneco deve participar do protesto em Brasília.

ESQUEMA DE GUERRA

Para transportar as personagens de plástico de São Paulo à capital federal, foi montado um esquema de guerra.

Com receio de serem impedidos de chegar por grupos favoráveis ao governo, o Movimento Brasil decidiu fazer o deslocamento na madrugada de domingo e em dois veículos, com comunicação só por rádio.

Esvaziada, a boneca inflável ficou de quinta a domingo escondida em uma casa em Campinas (SP).

A ideia do movimento é que, da mesma forma que o boneco inflável, "Pixuleka" adote uma agenda de visitas pelo país.

Caso tenha o mesmo sucesso do antecessor, o exército de bonecos infláveis deve contar em breve com um reforço: o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

Fabio Braga/Folhapress
Anterior Próxima
Manifestantes inflam boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, em ato contra o governo na av. Paulista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA