domingo, 24 de agosto de 2014

Tiririca esquenta o balde de água fria do horário eleitoral

A semana marcou o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, quase sempre um balde de água fria para o eleitor. Por coincidência, o desafio do balde de gelo virou uma onda na internet com a adesão de personalidades. Políticos como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) aproveitaram a ocasião e já aderiram à campanha. 

As eleições apresentam, mais uma vez, candidatos e propagandas inusitadas. Em busca de outro mandato, o deputado federal Tiririca (PR-SP) chamou a atenção. Ele tomou conta do horário de seu partido na TV e levou ao ar uma paródia de Roberto Carlos, o que deve lhe render um processo do cantor. 

Em Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB) afirmou na propaganda eleitoral que foi vítima de um golpe parlamentar quando sofreu o impeachment em 1992. 

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, foi entrevistada no Jornal Nacional, da TV Globo. Questionada e interrompida várias vezes pelo jornalista Willian Bonner, ela evitou opinar sobre o processo do mensalão. As participações de Bonner nas entrevistas com os presidenciáveis renderam críticas e brincadeiras, como a de que ele pretende lançar sua candidatura. 

O PSB oficializou Marina Silva como candidata a presidente. A decisão já provocou um atrito no partido. Carlos Siqueira deixou a coordenação da campanha do partido e criticou a ex-senadora, dizendo que ela quer mandar na legenda. 

Pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (18) mostrou Marina com 21% das intenções de voto, contra 20% do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Diante da preocupação dos aliados com o potencial eleitoral da ex-senadora, o tucano pediu a eles que mantenham a calma. 

Em campanha em São Paulo, o candidato não perdeu a chance de pousar para fotos comendo coxinhas. 

Na disputa pelo governo paulista, o empresário Paulo Skaf, candidato pelo PMDB e dono de seis cachorros, afirmou no horário eleitoral gratuito que o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que busca a reeleição, administra o Estado sem garra e sem tesão. 

E a semana também teve "Bate-Rebate Eleitoral", promovido pelo UOL Eleições.

No debate inusitado, o ator pornô Kid Bengala, candidato a deputado estadual em São Paulo, fez uma proposta picante para a funkeira Mulher Pera, candidata a deputada federal pelo Estado. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA