O senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS) foi transferido da Superintendência da Polícia Federal de Brasília para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, também na capital federal.
O parlamentar foi transportado por agentes da PF e chegou ao à unidade da PM por volta das 10h30 desta quinta-feira. A mudança ocorreu a pedido da defesa do petista.
Delcídio está preso desde o último dia 25. O senador acabou detido depois que uma reunião entre ele e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi gravada e entregue aos investigadores da Operação Lava Jato.
Na ocasião, o parlamentar ofereceu ajuda financeira a Bernardo Cerveró, o filho de Nestor, e se propôs até a colaborar na elaboração de um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, que também está preso e firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público.
Em seus depoimentos, Cerveró contou que, quando ocupava a cadeira na estatal, repassou propina a Delcídio do Amaral, assim como ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
Os parlamentares negam terem se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras.
O cara que já tinha um plano de fuga para Ceveró, não vai ter para ele?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA E ECONOMIA