Em seu último programa eleitoral na TV, que vai ao ar nesta quinta-feira (2), a candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, destacará sua trajetória de superação, em que se alfabetizou com 16 anos, e fará ataques diretos a Dilma Rousseff (PT), sua principal adversária.
"Não me venha chamar de mentirosa. Mentira é quem diz que não sabe que tinha roubo na Petrobras", afirma a ex-senadora. O discurso é uma reação à propaganda do PT que diz que "Marina mentiu" sobre seu voto em relação à CPMF.
O vídeo obtido pela Folha (assista abaixo) utiliza uma das falas mais inflamadas de Marina durante a campanha, durante evento nesta terça-feira (30), em São Paulo, em que endureceu os ataques à petista e disse que, por nunca ter sido nem vereadora, a presidente "não entende" o funcionamento do legislativo.
Acesse ➤➤➤ A matéria prima da política é o sonho
Com fundo musical e tom emotivo, a candidata diz ainda que "a matéria-prima da política mais concreta é o sonho" e que um dia "sonhou em deixar de ser analfabeta".
Marina se alfabetizou aos 16 anos pelo método mobral. "Voltava para o meu seringal e via minha família falando o português errado, e essa música martelava na minha cabeça:
'Marina, respeita os oito baixo do teu pai, tu podes ter aprendido essa língua, mas ele sabe cortar seringa, ele conhece os segredos da mata', aprendi o respeito à diversidade na prática, não foi na teoria", completa a pessebista.
A peça destaca também as promessas de Marina sobre o passe livre para estudantes e a destinação de 10% da receita bruta da União para a saúde. O filme termina com o jingle da campanha: "coragem pra mudar o Brasil, e vamos juntos com Marina".
Campanha Marina Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA E ECONOMIA