quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PT diz que declarações de ex-diretor são 'caluniosas'

  • Sérgio Lima/Folhapress
    Presidente nacional do PT, Rui Falcão
    Presidente nacional do PT, Rui Falcão
O Diretório Nacional do PT divulgou nesta quinta-feira (9) nota em que classifica como "caluniosas" as informações prestadas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa à Justiça Federal que afirmou que o partido recebia parte de dinheiro de contratos da estatal.

"O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada", informou a nota assinada pelo presidente da sigla, Rui Falcão.

Na nota, Falcão diz "que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras". "Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral", informou o presidente nacional do PT. 

O dirigente petista diz ainda que "a Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas". 

"Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada. A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis", informou Falcão.

Vaccari Neto

A Secretaria Nacional de Finanças do PT também emitiu nota nesta quinta em que informa que o secretário João Vaccari Neto "nunca tratou sobre contribuições financeiras do partido, ou de qualquer outro assunto, com o sr. Paulo Roberto Costa". "O depoimento prestado por ele à Justiça está carregado de afirmações distorcidas e mentirosas."

Segundo a nota petista, "essas acusações, difundidas insistentemente por meio de notícias na imprensa, sem possibilidade de acesso de nossos advogados aos depoimentos, impedem o direito ao exercício constitucional da ampla defesa".

"Reiteramos que as contribuições financeiras recebidas pelo PT são transparentes e realizadas sempre de acordo com a legislação em vigor", informou a Secretaria Nacional de Finanças do PT.

A nota termina dizendo que Vaccari Neto "vai processar civil e criminalmente aqueles que têm investido contra sua honra e reputação".

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA