segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aécio: falta de parceria entre governo e União agravou crise da água em SP

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, esteve nesta segunda-feira (20) no santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), e afirmou que não teme a estratégia do PT de utilizar o problema de falta de água de São Paulo como arma de campanha na corrida presidencial. O tucano insinuou que o governo federal não agiu para solucionar a questão.
Aécio desembarca de helicóptero que o levou ao cume do santuário "Eu vi o problema da água ser muito discutido na campanha para o governo de SP, e todos conhecem o resultado. Os paulistas viram o esforço de Geraldo Alckmin (PSDB) para resolver o problema", afirmou. "O que talvez tenha faltado foi uma parceria maior do governo federal. A ANA [Agência Nacional de Águas], que foi criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, passou a ser utilizada com outros objetivos que todos conhecem." 
Em 2012, a PF (Polícia Federal) prendeu o então diretor da ANA, Paulo Rodrigues Vieira, como parte da operação Operação Porto Seguro. Ele foi acusado de liderar um esquema de compra de pareceres técnicos sobre negócios do governo. 
Aécio disse que caso seja eleito, "São Paulo terá a parceria com o governo federal que merece. Serei um grande parceiro de Alckmin para a questão da água, da mobilidade urbana e muitas outras".
O candidato chegou ao cume da montanha que abriga o santuário de  helicóptero. Ao descer da aeronave, dirigiu-se a um púlpito montado para a entrevista coletiva, e disse: "Este não é um ato de campanha. Vim aqui para me energizar, e para com a força de Nossa Senhora, nossa padroeira, enfrentar a reta final desta caminhada".
Depois, Aécio entrou na capela onde foi recebido por um padre, que reforçou para os jornalistas que acompanhavam o candidato: "isto não é um ato de campanha, é um momento de reflexão".
O tucano falou ainda que saiu satisfeito do debate de ontem à noite na TV Record. "Eu prefiro este tipo de debate, com  propostas e comparações. Só prefiro falar sobre o Brasil do futuro, não olhando para o passado como muitas vezes faz nossa adversária".
Por fim, o candidato afirmou que "não vai parar um minuto" nesta semana final de campanha. "Irei ainda hoje a Belém (PA), depois para outras cidades do Brasil, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Que esssas montanhas de ferro que nos cercam possam me dar forças", afirmou.
Ampliar
20.out.2014 - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, visita o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. O candidato tucano recebeu a bênção de dois padres do município mineiro, Carlos Antônio e Fernando César. Aécio estava acompanhado do senador eleito Antônio Anastasia (PSDB) Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA