sábado, 18 de outubro de 2014

Dilma admite que houve desvio na Petrobras e fará o possível para ressarcir

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), admitiu que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. "Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não, houve, viu?", disse a presidente em entrevista coletiva realizada neste sábado (18), em Brasília.
Ampliar
18.out.2014 - Em coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), Dilma Rousseff (PT) admite que houve desvios de recursos na Petrobras.

Dilma foi questionada sobre quais medidas tomaria em relação às revelações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que disse ter operado um esquema de desvio de recursos da estatal para abastecer o caixa do PT e de partidos da base aliada.

Ela disse que, como presidente, não poderia processar ninguém, mas que faria esforços para recuperar o dinheiro desviado.

"Não é o presidente que processa. Quem processa são os órgãos como Ministério Público e quem julga é o juiz. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. Agora, ninguém sabe hoje ainda o que se deve ser ressarcido. Porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós", disse a presidente.

Processo

A candidata comentou ainda a declaração dada pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que disse que iria processar Dilma por conta de peças de campanha em que ele é chamado de 'Abominável Tucano das Neves'.

"Ele pode inclusive processar, mas quem devia processar somos nós [Dilma e Luciana Genro]. Porque a nós duas ele chamou de leviana, coisa que não se faz. Não é, eu diria, uma fala correta para mulheres", disse Dilma Rousseff.

A presidente negou que as declarações feitas pelo presidente do TSE, Dias Toffoli, que criticou o 'baixo nível' da campanha no segundo turno, tenha influenciado na direção tomada pelo comando da campanha petista. "Isso ainda será julgado. Eu acredito que o baixo nível da campanha é algo que deve ser completamente superado", afirmou a candidata
 
COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA: Essa presidente não sabe de nada, só faz o que os outros mandam, se porta como um rubô e ainda quer ser reeleita? 

* Baixou o nível da campanha e queria que o Aécio ficasse posando de coitadinho sem poder rebater as mentiras dela, só porque ela é presidente da república?

* Ela agredir Marina Silva pode? 

* Mulher pode agredir mulher? 

Eu sinto vergonha de ter uma Chefe de  Estado deste nível no meu país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA