sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Marina acusa rivais de pagar 'mensalete' para militância mentir na web

Em comício na noite desta quinta-feira (25) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, subiu o tom contra os adversários: os acusou de pagar militantes para espalhar mentiras nas redes sociais e voltou a associar o comportamento de Dilma Rousseff ao de Fernando Collor em 1989.

"Eles tem milhares de pessoas pagas nas redes sociais para mentir. É um verdadeiro mensalete. Agora, espontaneamente, nos ajudem a falar a verdade, as propostas. Não é para fazer com eles a mesma coisa. Não é para fazer na mesma moeda", disse Marina, ao lado do vice, Beto Albuquerque, a uma plateia com cerca de 400 pessoas, a maioria militantes.

O comício começou com duas horas de atraso. Militantes portavam bandeiras de deputados do PSB e de siglas da coligação de apoio a Marina. Havia bandeiras e cavaletes com candidatos a deputado que apoiam as candidaturas ao governo do Rio de Lindberg Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB).

UOL acompanha a reta final da campanha presidencial
Dezenas de militantes que compareceram ao evento faziam campanha para o deputado federal Brizola Neto (PDT), ex-ministro de Dilma.

A ex-senadora mais uma vez se disse vítima de boatos, entre eles que irá acabar com programas do governo federal como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e o pré-sal.

"Muita gente diz que nós vamos acabar com o Minha Casa Minha Vida. É mentira. Estão dizendo que eu e Beto vamos acabar com o Bolsa Família. É mentira. Estão dizendo, espalhando, que vamos acabar com o pré-sal. É mentira! O que nós vamos acabar é com a corrupção", afirmou.

Em seguida, Marina voltou a comparar a campanha petista com a de Collor em 89, a exemplo do que fez ontem em São Paulo. "Já teve presidente da Republica que ganhou a eleição com mentira. Mentira contra o Lula. Foi o Collor. Ele dizia as mesmas mentiras que agora a Dilma está dizendo contra mim. Olha o que aconteceu com ele."

Na reta final para o primeiro turno e em queda nas pesquisas, Marina passou a acusar diretamente a presidente Dilma de mentir contra ela. "Como a pessua que está na função mais importante deste país se dispõe a mentir para ganhar o poder. Está passando uma péssima mensagem aos brasileiros. Quem está no posto mais alto, tem que dar o exemplo. Se for pra ganhar mentindo, eu não estou disposta a isso."

Curta Marina no Facebook:
  Marin❤ Silva ↩︎

Curta Marina no Youtube:
Marin❤ Silva ↩︎



Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA