segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A Mentira como método

 
Em artigo publicado na Folha de São Paulo neste domingo, o cronista Ferreira Gullart fez uma crítica severa aos métodos petistas tanto de governar como de fazer propaganda mentirosa, sem escrúpulos, ultrapassando todos os limites nesta campanha.


A “desconstrução” da principal concorrente, Marina Silva, raia pelo absurdo, não se esquecendo também de Aécio Neves no qual batem incessantemente sobre a construção do aeroporto em terras da família.



Quanto à candidata Marina procuram algumas contradições em seu discurso e agora, a mando do Ministro da Justiça, escarafuncham nos arquivos da PF em busca de qualquer coisa que possam usar contra ela.



Acusaram-na de pretender acabar com a bolsa-família, com o pré-sal, dar forças ao Banco Central o que levaria ao desaparecimento da comida no prato dos pobres e até das letras nos livros das criança, num terrorismo atroz.



Numa das acusações contra os opositores Dona Dilma faz uma declaração que chega a ser hilária: - Se ela perder a eleição, a corrupção voltará ao governo! Esqueceu-se ela que os principais dirigentes de seu partido se encontram na cadeia, condenados que foram pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção.



E os seguidos escândalos envolvendo sempre pessoas de seu estado maior, como Pasadena, a superfaturamento da refinaria de Pernambuco e as propinas denunciadas por Paulo Roberto Costa, o Paulinho do Lula!



Como diz Ferreira Goullart, eles sabem que estão mentindo e, sem qualquer respeito próprio e menosprezando a inteligência do eleitorado, repetem sempre a mesma mentira até que ela seja entendida como verdade pelo votante. O interessante como afirma o articulista, que os eleitores também sabem da mentira e mesmo assim se deixam enganar, mostrando que a mentira é uma qualidade inerente ao lulopetismo.



Goullart lembra também que quando foi introduzido, pelo governo do PSDB, quando José Serra era Ministro da Saúde, o remédio genérico, vendido por menos da metade do preço do mercado, o PT espalhou a mentira de que aquilo não era remédio de verdade, e o pior, os eleitores petistas acreditaram neles.



Sempre acusaram a oposição, principalmente o PSDB, de pretender privatizar a Petrobras, porém, a empresa hoje foi privatizada pelo PT que fez dela um feudo de onde tiram todo o dinheiro que precisam para se manterem no poder, transformando-a numa  das empresas mais endividadas do mundo!




No artigo o autor menciona uma frase famosa de Lula: - não se deve dizer o que pensa, mas o que o eleitor quer ouvir, ou seja, O CERTO É MENTIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA