segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cunha entrega pessoalmente processo de impeachment a Renan Calheiros

o impeachment


Aprovado pela Câmara dos Deputados neste domingo (17), o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi entregue ao Senado nesta segunda-feira (18). O documento tem 36 volumes e 12.044 páginas. 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que presidiu a sessão de domingo (17), foi pessoalmente ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para formalizar a entrega. 

Avalizado o andamento do impeachment pela Câmara, caberá agora ao Senado decidir pela abertura do processo e posterior julgamento da presidente. Segundo Renan, o processo será lido nesta terça-feira (19) na sessão deliberativa do plenário. 

"É papel do senado instaurar o processo, julgar e pretendemos fazer isso com absoluta isenção e neutralidade", afirmou o presidente do Senado.

O processo impresso foi levado em um carrinho até a secretaria-geral da Mesa do Senado. 

Na terça pela manhã, Renan vai reunir os líderes partidários para discutir os prazos e a proporcionalidade de cada bancada para a composição da comissão. 

"O mais idoso irá convocar a comissão que vai eleger por votos o presidente e o relator. Esta comissão funcionará para dar parecer sobre a admissibilidade ou pela inadmissibilidade e voltará para ser a comissão processante".


Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conversa com o relator do pedido Jovair Arantes (PTB-GO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA