- Reprodução/A Voz do Face
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produto e serviços da internet, e o Facebook, maior rede social online do mundo, lançam com exclusividade o serviço "A Voz do Face", uma ferramenta que mede diariamente a quantidade de menções no Facebook feitas aos três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República (Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves).
Iniciativa inédita, "A Voz do Face"
permite ao público ter uma visão geral do volume de comentários feitos
sobre os presidenciáveis em toda a base de usuários do Facebook. O
público pode selecionar dois períodos de visualização das quantidades de
menções: "última semana" e "últimas 24 horas". As menções
contabilizadas não fazem distinção entre comentários neutros, positivos
ou negativos.
Ao clicar sobre os nomes e as fotos dos candidatos,
são revelados outros dados: as divisões entre menções por sexo, idade e
a densidade por unidade federativa no Brasil. Um mapa do Brasil mostra
quais são os candidatos mais mencionados por Estado. Ao lado do mapa, um
gráfico mostra a evolução das menções aos nomes de cada um dos
presidenciáveis (por dia, quando selecionada a visualização dos dados da
última semana, ou por hora, quando selecionada a visualização dos dados
das últimas 24 horas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA E ECONOMIA