quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"A Voz do Face" mede as menções no Facebook aos candidatos à Presidência

  • Reprodução/A Voz do Face
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produto e serviços da internet, e o Facebook, maior rede social online do mundo, lançam com exclusividade o serviço "A Voz do Face", uma ferramenta que mede diariamente a quantidade de menções no Facebook feitas aos três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República (Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves).

Iniciativa inédita, "A Voz do Face" permite ao público ter uma visão geral do volume de comentários feitos sobre os presidenciáveis em toda a base de usuários do Facebook. O público pode selecionar dois períodos de visualização das quantidades de menções: "última semana" e "últimas 24 horas". As menções contabilizadas não fazem distinção entre comentários neutros, positivos ou negativos.

Ao clicar sobre os nomes e as fotos dos candidatos, são revelados outros dados: as divisões entre menções por sexo, idade e a densidade por unidade federativa no Brasil. Um mapa do Brasil mostra quais são os candidatos mais mencionados por Estado. Ao lado do mapa, um gráfico mostra a evolução das menções aos nomes de cada um dos presidenciáveis (por dia, quando selecionada a visualização dos dados da última semana, ou por hora, quando selecionada a visualização dos dados das últimas 24 horas).

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA