sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Marina Silva foi a grande vencedora do debate da Rede Globo nesta quinta-feira


A postura raivosa dos candidatos Levy Fidélix e Luciana Genro deu o tom do debate da Rede Globo de televisão na noite desta quinta-feira. Os dois se equivalem.

O “ditador”  Levy Fidelix foi desancado elegantemente por Eduardo Jorge e Pastor Everaldo. Luciana Genro foi energicamente repreendida pela candidata Marina e pelo candidato Aécio Neves que a alertou de que a mesma  não estava preparada para ser presidente da república e não está mesmo.

A candidata Marina Silva gentilmente chamou a atenção para o tom de espetáculo que Luciana Genro estava tentando imprimir aquele debate e com isso baixou a bola da moça.

No debate anterior, realizado pela Tv Record, Marina Silva deixou cunhada uma das mais belas frases em resposta a sua saída do PT. Marina disse: “ mudei de partido para não mudar de ideais e nem de princípios”, é aí que está a grande diferença entre Marina e Luciana. Marina saiu espontaneamente do PT, Luciana precisou ser expulsa.

Dilma, a presidente candidata, fez muitas caras e bocas, tropeçou nas palavras, tergiversou, enfim, não conseguiu melhorar a imagem desgastada e desmoralizada nem dela nem de seu partido.

Sem dúvida nenhuma a grande vencedora desse debate foi Marina Silva.

Marina, Pastor Everaldo, Aécio Neves e Eduardo Jorge foram os candidatos com postura de candidatos. Educados, civilizados  e que, se não fosse por Marina não teria me mantido acordada até aquela hora para assistir à bate-bocas.
 
Não entendo o motivo de um debate deste porte ter que ser realizado em um horário tão inconveniente.

A meu ver, a Globo quer pregar para convertido, posto que, a massa trabalhadora que sustenta este país, há muito já estaria recolhida para enfrentar a dura rotina do dia seguinte, outra vez. 


Leopoldina Corrêa

4 comentários:

  1. Só não concordo em dizer que o Levy Fidelix seja um "ditador". Não voto nele, mas não vi qualquer postura autoritária da parte dele. Apenas expressou a sua posição e a defendeu, do mesmo jeito que outros a fizerm, com mais ou menos competência. O tom "raivoso" dele e de Luciana Genro se distinguem pela razão de um estar na defensiva (ofendido por sentir-se atingido por injúria e difamação: o Levy) e o outro no ataque (fazendo desse tom a sua arma preferencial de fazer política: a Luciana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?

      Levy Fidelix quer ditar quem eu e você levamos para a nossa cama, nossa vida, nossa família. Se existe uma lei que iguala todas as formas de amor, enfim de relacionamento, então para que discutí-la. Lei se cumpre.

      Queria ver se ele tivesse um filho gay... iria mandar extirpá-lo da família? Que família é essa.

      No mais, eu não entendo essas religiões que se opõem contra as preferências sexuais de seus pares...

      Excluir
  2. Prezada Leopoldina!

    Não podemos fazer reparos ao seu comentário! Ele traduz o que assistimos e podemos lamentar o fato do candidato Aécio Neves acusar a Dilma de atacar a Marina e a seguir, adotar o mesmo comportamento, no que mereceu um tapa de luva da candidato pelo PSB! Considerando que o tempo para discorrer sobre temas relevantes era e sempre será pequeno, a Marina despontou pela sua elegância verbal e firmeza ao rechaçar com clareza toda a sorte de mentiras levantadas pelos principais adversários!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meu caro Manoel Carlos,

    Tem tanta gente por aí cheia de melindres, cheia de pudores ,quando na verdade a coisa não passa de teoria, porque na prática a homossexualidade existe desde que o mundo é mundo. Quem a questiona não deve está ainda muito à vontade com a evolução da espécie e aí a coisa complica. Você não acha?

    Não conheço ninguém que pediu para nascer negro ou loiro dos olhos azuis, somos como temos que ser, e no entanto, somos todos seremos humanos. Ponto!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA