terça-feira, 14 de julho de 2015

Carta ao Senador Aécio Neves

Senador Aécio Neves,

Todos os dias eu tenho a nítida impressão de que é uma questão de centímetros e de segundos para que o Brasil venha a cair num abismo absoluto e se tornar um lugar completamente despertencido.


Os autores da corrupção se adonaram da nossa Pátria. O ex-presidente Lula é o um cabotino praticando o vitupério em favor do PT a caminho das Eleições 2018. Basta! Ninguém aguenta mais o PT.

A presidente Dilma não merece mais ser tratada com as mesuras que o cargo lhe confere. Além das mentiras que V. Excia. e todos os brasileiros conhecem, a fraude eleitoral e as traições cometidas contra todos os seus eleitores após sua reeleição, foram as maiores das covardias.

Para garantir sua reeleição, a presidente não economizou nos gastos. Depois de reeleita, salgou o preço dos alimentos e ainda recomendou a mandioca como uma grande descoberta nacional. O que será que ela quis dizer com isso? Será que a partir da “surpreendente” descoberta teremos viver da mandioca? Ou foi uma sugestão para que a “engolíssemos”?

Sinceramente Senador, quando vi a cena na tv, cheguei a imaginar que a presidente estivesse bêbada, pois nunca vi coisa mais obscena por parte de um Chefe de Estado. Entendo agora porque a sede do povo já não é mais apenas por causa do sal em excesso no preço dos serviços essenciais à população. A sede é também pela desforra ao prejuízo físico e moral e por punição pela administração temerária que ela exerceu em nosso país.

Oferecer empréstimo em cartão de crédito para os brasileiros pagarem suas dívidas é mais uma invenção maluca e irresponsável de quem está completamente perdido e sem noção. 



Nós não estamos precisando de mais empréstimos, nós estamos precisando de salários dignos. Por que só os políticos e a casta judicial merecem ter excelentes salários em detrimento da miséria do restante da população, especialmente aposentados e pensionistas, os primeiros a sofrerem o efeitos do descontrole governamental, se somos nós quem pagamos a orgia desse governo perdulário e ineficiente?

As redes sociais ridicularizam-na tanto que o gênero “mulheres sapiens” está completamente envergonhado pela primeira mulher presidente do Brasil ter sido um grande e lastimável fracasso.
 


No seu governo em Minas Gerais V. Excia. cortou o próprio salário, o que seria um excelente exemplo para a presidente Dilma fazer com todos os parlamentares subordinados aos seu governo, inclusive o dela. O exemplo precisa vir de cima e não contrair as dívidas que ela contraiu e depois jogar no colo do povo.  


Senador Aécio Neves, eu não sou psdbista, sou Marinista e como os senhores se aliaram nas últimas eleições, deveriam aliar-se também para desmanchar esse nó que esse partido de corruptos e corruptores deu nas nossas vidas. V. Excias são as duas maiores lideranças que ficaram dessas Eleições de 2014, portanto, deveriam fazer o que uma verdadeira oposição deve fazer: opor-se.

Este desgoverno nefasto se instalou no poder e de lá não quer arredar o pé. Ofereça-lhe, com o apoio da grande massa jovem que lhe prestigiou com votos, duas opções: ou a renúncia ou o impeachment.

Publiquei a última matéria da sua coluna na Folha de S. Paulo, O golpe do golpe aqui no meu blog Jornal Asas, e por ter concordado com que li, tomei a liberdade de lhe escrever este desabafo.

Leopoldina Corrêa


6 comentários:

  1. Parabéns Leopoldina Corrêa muitos brasileiros pensam como você. Janira F. Bastos

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS...FALOU EXATAMENTE O QUE OS BRASILEIRO HONESTOS PENSAM....CHEGA DE ROUBALHEIRA E ENGANAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro/a Anônimo14 de julho de 2015 11:42,

      Ainda bem que existe um certo apoio. Já fui chamada de "puxa saco" no facebook.

      Muito obrigada por me entender.

      Volte sempre.

      Excluir
  3. Parabens, Leopoldina, Abs. Mariano Branquinho

    ResponderExcluir
  4. Estamos absolutamente sem estadistas de credibilidade para dirigir a Nação. Folgo em saber que você não é psdbista, pois o PSDB se revelou até agora nos lugares onde governa, ser um governo que também se envolveu em falcatruas refinadas, verdugo dos servidores do Estado, particularmente dos professores e aposentados.
    No Estado de São Paulo, desde o governo Covas, passando pelo do Serra e do Alkmin, os professores são acintosamente desprezados, e os aposentados com seus benefícios minguados, quando se concentram diante do Palácio do Governo, são tratados com brutalidade pela Polícia Militar, a mando das autoridades. Brutalidade a ponto de empurrões e quedas, de arrancar as bolsas das mãos das professoras, abri-las e jogar tudo no chão – água, lanche, carteira – e pisotear sobre.
    Reafirmo, estamos órfãos de lideranças e estadistas confiáveis. Marina Silva, como você diz? Heloisa Helena? Podem representar uma esperança talvez, sem considerar partidos, porque partidos políticos hoje, são tocas de “corvídeos e murídeos”, como eu já disse em outra ocasião. Por sua vez, o tempo revelou o fracasso da ideologia política dos atuais ocupantes do governo, vítimas do seu próprio embuste de atribuir para si, a qualquer custo, a ideia de que são os únicos portadores das virtudes e dos nobres fins de defesa dos pobres. Mas para se perpetuarem no poder como desejam, é preciso que sempre existam os pobres, e que estes acreditem que precisam daqueles para viver.

    Roberto Abdian

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA