sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia Federal explica agora a ação contra o ex-presidente Lula; assista

CLIK AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO ⤵⤵⤵⤵
http://aovivo.folha.uol.com.br/2016/03/04/4621-aovivo.shtml 
A Polícia Federal e o procurador do Ministério Público, Carlos Fernando dos Santos Lima, explicam os motivos da nova etapa da Lava Jato deflagrada nesta sexta (4) contra o ex-presidente Lula. A polícia realizou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva --também conhecido como Lulinha--, no Instituto Lula, na Odebrecht e na OAS. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

Além de Lula, entre os alvos dessa fase da Lava Jato estão a mulher dele, Marisa, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, e a nora Marlene Araújo. Na lista de alvos também estão o empresário Fernando Bittar e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. Entre as empresas há a empreiteira OAS e a Gamecorp –do filho de Lula, Fabio Luis.

O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro, conforme informações dadas à Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA