quinta-feira, 17 de março de 2016

Ouça a íntegra das conversas de Lula reveladas na Lava Jato

brasil em crise


O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, incluiu no inquérito que tramita em Curitiba diversas interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Os áudios e as transcrições foram tornados públicos nesta quarta-feira (16) pela Justiça Federal no Paraná.

Conversa entre Lula e Dilma

Lula ouve da presidente que vai receber seu "termo de posse" como novo ministro da Casa Civil, mas é orientado a só usá-lo "em caso de necessidade". Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão por ter foro privilegiado.

Conversa de Lula, Dilma e Jaques Wagner

Em ligação gravada no dia 4 de março, Lula manifesta o desejo de uma atuação de Dilma e Wagner junto à ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), no momento em que a magistrada estava para decidir sobre o curso das investigações contra o ex-presidente. "Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram", disse.

Conversa entre Lula e Jaques Wagner

Conversa entre Lula e Lindbergh Farias

Conversa entre Lula e Edinho Silva

Conversa entre Lula e Rui Falcão

Conversa entre Lula e Lindbergh Farias

Conversa entre Lula e Jaques Wagner

E a conversa entre Lula e Alberto Carlos





FOLHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA