quarta-feira, 30 de março de 2016

Advogados vão pedir saída de Temer com argumentos usados contra Dilma

mônica bergamoUm grupo de advogados que integram entidades representativas da profissão estudam apresentar pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). Devem usar texto idêntico ao da OAB , que nesta semana pediu o afastamento de Dilma Rousseff do cargo.

MESMA COISA
Alegando que a lei que prevê o impeachment de presidentes poderia ser aplicada aos vices por "analogia", eles vão dizer que razões que a OAB apresentou contra Dilma valem para Temer: como ela, o vice é citado na delação de Delcídio do Amaral e também assinou decretos de pedaladas fiscais.
 
ESPELHO
Além disso, assim como o PT, o PMDB, presidido por Temer, foi apontado em delações da Lava Jato como beneficiário de propinas do esquema da Petrobras.
 
LETRAS
O escritor Raduan Nassar deve integrar grupo de escritores, artistas e intelectuais que vão a Brasília amanhã para um encontro com Dilma Rousseff. Estão na lista de convidados também, entre outros, o escritor Fernando Morais, o produtor Luiz Carlos Barreto, o ator Osmar Prado e Leonardo Boff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA