sábado, 5 de março de 2016

Governo pode cair com revelações da Andrade e delações, dizem advogados



mônica bergamoA possibilidade de a Andrade Gutierrez fazer novas revelações sobre a campanha de Dilma Rousseff de 2014, somada às possíveis delações premiadas de executivos da OAS e da Odebrecht, fizeram advogados ligados ao PT diagnosticarem que o governo dela corre agora, de fato, o risco de "cair" em poucos meses. 

PALAVRA...
Segundo um dos profissionais familiarizados com as investigações, as revelações que ainda podem surgir, somadas à confusão criada com a delação premiada ensaiada por Delcídio do Amaral (PT-MS), podem tornar a situação insustentável para a presidente. 

...CONTRA PALAVRA
No caso de Delcídio, a palavra dele seria contraposta à de Dilma. E a principal acusação feita a ela (a de que articulou a nomeação de magistrados que poderiam ajudar a barrar a Lava Jato em tribunais de Brasília) não teria como ser provada. Já as empreiteiras podem indicar documentos que comprovem eventuais crimes.
 
LÁ VOU EU
Um dia antes de ser conduzido de forma coercitiva para depor na Operação Lava Jato, Lula telefonou a um amigo e disse: "Vou ter que lançar a minha candidatura". Colocando-se mais claramente como candidato, ele acredita que poderia catalisar o apoio de que ainda goza no país.
 
VEM COMIGO
Segundo o Datafolha, apesar do desgaste, para 37% Lula é considerado o melhor presidente que o país já teve



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA