domingo, 6 de março de 2016

Oposição contesta gastos de Dilma para visitar Lula após operação

petrolão



                                  Bela Megale/Folhapress
 
Dilma na casa do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. Leia mais

A oposição promete questionar as despesas da viagem da presidente Dilma Rousseff a São Paulo no sábado (5) para visitar o ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, na Grande SP. 


Dilma foi prestar solidariedade ao seu antecessor em razão da operação da Lava Jato na sexta (4) que teve o petista como alvo. De São Paulo, a presidente partiu para Porto Alegre. 


O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou neste domingo (6) que o partido vai à Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrar o ressarcimento dos gastos da viagem. 


"É inadmissível aceitarmos que Dilma misture os canais. Vamos representar à PGR para que esse dano ao povo brasileiro seja reparado", afirmou Caiado. 


"Dilma deveria ter custeado, do próprio bolso, as despesas para ir com sua equipe dar apoio a Lula contra decisão legítima do Judiciário", ressaltou. 


O deputado Fernando Francischini (SD-PR) também se manifestou neste sentido, em sua página no Facebook. 


"Vou requerer na Justiça a devolução do dinheiro público gasto pela presidente Dilma Rousseff para fazer uma visita de apoio ao Lula pela ação da Polícia Federal. De Brasília para São Paulo, com nosso dinheiro! Avião, helicóptero, veículos e funcionários, todos da presidência, utilizados para fins particulares em pleno sábado!". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA