sexta-feira, 25 de março de 2016

Lista da Odebrecht é 'só aperitivo' do que existe nos arquivos da empresa


mônica bergamoO comunicado da Odebrecht que está disposta a fazer colaboração "definitiva" com a Justiça tem uma segunda leitura, segundo interlocutor direto da empreiteira: dizer que a casa literalmente "caiu".

POLVO
De acordo com a mesma fonte, que tem acesso direto à cúpula da construtora, não seria uma ameaça, mas apenas um aviso de que a força-tarefa da Operação Lava Jato chegou ao coração do caixa dois da empresa, o que poderia atingir não apenas quase todo o universo político, mas também setores do Judiciário, da diplomacia, dos militares e até do Ministério Público.
 
POLVO 2
Segundo o interlocutor, a lista de mais de 300 políticos e duas dezenas de partidos divulgada anteontem pela Polícia Federal seria apenas um leve aperitivo do que os arquivos da Odebrecht podem conter. Ele lembra que se trata de um papel que estava na casa de um diretor de segundo escalão da empreiteira.
 
POLVO 3
Há inclusive uma aposta de que, de tão abrangente e explosiva, a Lava Jato poderia caminhar inclusive para uma operação "abafa".

Andre Lessa/Folhapress
 
Misturando tecnobrega, pop e carimbó, o cantor Jaloo, 28, tem ganhado espaço na cena de música eletrônica

BOWIE DO PARÁ
Misturando tecnobrega, pop e carimbó, o cantor Jaloo, 28, tem ganhado espaço na cena de música eletrônica. O paraense ficou conhecido há cerca de cinco anos ao publicar vídeos na internet imitando divas pop. Logo foi incorporado pelo mercado: lançou em 2015 seu primeiro disco pela Skol Music, com direção artística de Carlos Eduardo Miranda.


Para o visual psicodélico, ele busca referências que vão de tribos indígenas ao rap sul-africano. Cita David Bowie, Björk e Madonna. "Cada disco deles possui um visual diferente, uma nova história a ser contada", diz ele, que prepara seu segundo álbum e fará show hoje na Casa do Mancha, em SP.
 
BANDEIRA
As adesões a movimentos anti-PT no Facebook na semana passada foram muito maiores do que as curtidas em páginas do partido, segundo pesquisa da plataforma de monitoramento SocialBakers. O número de pessoas que passaram a seguir pelo menos alguma comunidade contrária à sigla cresceu 124% em relação à semana anterior, enquanto a adesão a perfis petistas subiu 51%.
 
BANDEIRA 2
O estudo acompanhou sete grupos anti-PT (entre eles, Revoltados On Line e Movimento Endireita Brasil). Do lado do partido, foram monitorados os perfis oficiais do PT, de Lula e de Dilma Rousseff.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA