quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ministério Público pode desencadear nova operação até fim do mês


mônica bergamo O Ministério Público Federal já não esconde que pode desencadear nova operação, de grande impacto, até o fim do mês. Procuradores da equipe de Rodrigo Janot já revelaram a advogados e integrantes do Poder Judiciário que estão colhendo depoimentos cruciais, nesta semana, para a Lava Jato e outras investigações em curso. 



ROTEIRO
Há grande burburinho em Brasília também em torno da possibilidade de Mauro Marcondes, da Marcondes & Mautoni, finalizar acordo de delação premiada. Ele é acusado de participar da "compra" de medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo. 


ROTEIRO 2
Marcondes é investigado também por ter pago R$ 2,4 milhões por serviços de consultoria prestados por Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente. 


ELO PERDIDO
A delação de Delcídio do Amaral causa extrema apreensão em círculos do governo. Há o temor de que suas revelações permitam aos investigadores estabelecer um elo entre a Lava Jato e o mensalão. 


ELO PERDIDO 2
O senador presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou o mensalão. Nesta condição, teria participado, no governo Lula, de missões secretas e espinhosas, dialogando inclusive com emissários do publicitário Marcos Valério, o pivô do escândalo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA