terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sony desenvolve projeto que pode deixar bateria de celular 40% mais potente


A Sony está desenvolvendo um projeto que pode aumentar em até 40% a potência e tempo de duração das baterias de seus celulares. A ideia é alterar as substâncias químicas utilizadas atualmente no interior desses componentes, eliminando o lítio em favor de uma combinação de magnésio e enxofre, além de outra variedade que mantém a matéria-prima atual. Vale lembrar que o top de linha da empresa, atualmente, é o Xperia Z5, e a bateria é de 2.900 mAh.


Com isso, a empresa pretende deixar os smartphones mais em conta, tendo em vista a relativa escassez de lítio na crosta terrestre e permitir baterias mais eficientes e seguras. As informações sobre o projeto foram reveladas pelo jornal japonês Nikkei.

Xperia Z5 vem com um display Full HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Xperia Z5 vem com um display Full HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Xperia Z5 é o top de linha da Sony e tem 2.900 mAh. O novo projeto de bateria da Sony deve chegar em 2020 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)



De acordo com a publicação, a Sony pretende usar em seus próximos produtos o magnésio porquê, além de mais abundante, poderia ser aplicado em componentes de maior densidade energética, ou seja, capazes de reter maior quantidade de eletricidade por carga.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A empresa também pesquisa uma variedade que conserva o lítio e adiciona enxofre à mistura para tentar criar baterias mais próximas das tecnologias atuais, mas com maior capacidade. Alguns desafios relativos ao projeto precisam ser conquistados, como a correção da tendência da bateria degradar excessivamente com o tempo.

Processos de testes com consumidores desse tipo de dispositivo costumam demorar bastante tempo, tendo em vista os riscos de explosão e vazamentos tóxicos relacionados com o manuseio de baterias. Isso, somado aos desafios tecnológicos da criação de novos compostos químicos e das baterias em si, empurram a perspectiva de lançamento dos produtos para 2020, na estimativa da Sony.

Qual smartphone tem a bateria mais durável? Opine no Fórum do TechTudo.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA