sábado, 11 de outubro de 2014

Avião apreendido pela PF esteve no mesmo dia em evento de Dilma e Pimentel

Correio havia mostrado que o turboélice de prefixo PR-PEG pousou ainda nas cidades de Patos de Minas, Curvelo e Juiz de Fora

João Valadares

Publicação: 11/10/2014 06:03 Atualização:

O avião apreendido terça-feira em Brasília pela Polícia Federal com R$ 116 mil em espécie, que transportava o empresário ligado ao PT Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, e o ex-assessor do Ministério das Cidades Marcier Trombiere, ambos da campanha de Fernando Pimentel (PT), governador eleito no primeiro turno em Minas Gerais, pousou em Montes Claros (MG) no mesmo dia em que o candidato realizou grande comício no município. A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do evento.

Na edição de ontem, o Correio havia mostrado que o turboélice de prefixo PR-PEG pousou ainda nas cidades de Patos de Minas, Curvelo e Juiz de Fora. A aeronave também esteve em Vitória, no Espírito Santo, em Goiânia, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Polícia Federal investiga se o avião estava sendo utilizado pela campanha de Pimentel para realizar pagamentos em espécie não declarados à Justiça Eleitoral. O empresário Bené foi visto várias vezes em Montes Claros. O candidato a deputado estadual da região Paulo Guedes (PT) foi o mais votado do estado.

Fernando Pimentel viajou em outro avião, de prefixo PR-ERE, com Bené. A viagem privada ocorreu em 29 de março deste ano, entre Punta del Este (Uruguay) e Minas Gerais. Além de Benedito e Pimentel, também estavam no voo o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e mais duas pessoas. A assessoria do ex-ministro confirmou a viagem, mas disse que, como ele não era candidato nem ministro na ocasião, não se pronunciaria sobre o assunto. O voo em questão foi confirmado por documento obtido pelo portal do jornal Folha de S. Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA