domingo, 14 de dezembro de 2014

Polícia encontra arma roubada de militar na Granja do Torto

A Polícia Militar de Goiás encontrou na madrugada desta sexta-feira (12) a arma roubada de um soldado do Batalhão de Guarda da Presidência no posto de sentinela da Residência Oficial da Presidência, na Granja do Torto. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (10). 


Segundo o Comando Militar do Planalto (CMP), a espingarda calibre 12 foi localizada em uma residência no município de Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal, pela Polícia Militar de Goiás após uma denúncia anônima. 


Um suspeito foi detido no local e ficará preso para que ele preste depoimento e para acareações com o soldado rendido. 


Nesta quinta-feira (11), o soldado afirmou, em depoimento, que foi rendido por três homens armados encapuzados enquanto fazia a sentinela da residência oficial, próximo ao posto 4 da segurança. Ele afirmou que ouviu um barulho no matagal ao lado de onde estava e foi, em seguida, abordado por um dos ladrões. 


Os bandidos rodaram de carro com o soldado por cerca de uma hora e depois o abandonaram em uma área do Lago Oeste, bairro afastado do centro de Brasília. De lá, ele afirmou ter voltado a pé para o posto de guarda da Granja do Torto, onde pediu ajuda. 


O CMP abriu nesta quinta um inquérito para apurar o caso. Mesmo com a arma recuperada, o órgão continuará com as investigações para identificar os criminosos. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA