quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lobão fura bloqueio, entra no Congresso e ameaça ir ao STF

O cantor Lobão chegou ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (3) para apoiar os manifestantes que foram expulsos das galerias na noite de terça-feira. Ao lado de líderes da oposição, ele ameaçou ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para liberar a entrada no Parlamento.

Ele conseguiu furar o bloqueio imposto pela Polícia Legislativa aos cerca de 50 manifestantes e foi recebido pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

"A coisa se agravou nesse nível de violência, arbitrariedade. É imoral uma coisa decidida sem a presença do povo na casa do povo. Se não acontecer nada aqui, a gente vai no Supremo pedir uma liminar. Eu quero falar com o líder. Me levem ao seu líder", disse o cantor.

Reveja o tumulto na sessão do Congresso de terça-feira


Ele parabenizou os manifestantes que estavam do lado de fora do Congresso. "Vocês estão de parabéns por se preocupar com os destinos do país. Nós estamos marchando para uma ditadura", declarou, sendo aplaudido pelos manifestantes.

O deputado Mendonça Filho, ao anunciar a presença de Lobão no Congresso, ouviu um princípio de vaia. "Se fosse Chico Buarque, estava todo mundo cantando", reclamou.

Lobão tem se notabilizado por participar de vários protestos pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Por volta das 10h, começou a sessão do Congresso convocada para a votação de dois vetos e do PLN 36/2014, que altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para retirar a meta de superavit do governo para este ano. As galerias permanecem fechadas.

Ampliar

Sessão do Congresso tem socos, tumulto e protestos

3.dez.2014 - A administradora Ruth Gomes de Sá (de óculos), 79, agredida em protesto nas galerias do plenário do Congresso Nacional durante a sessão tumultuada desta terça-feira (2), voltou ao Congresso e diz não querer virar "celebridade". Ela tirou fotos com as pessoas que passavam pela entrada da Câmara e deu mais de 15 entrevistas. Ao ser questionada pela reportagem do UOL sobre por que voltou ao Congresso hoje, Ruth respondeu: "vim quebrar o pau aí" Leia mais Arte/UOL

 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA