segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Importante articulador do governo, ministro Eliseu Padilha oficializa saída



brasil em crise

Jorge Araujo - 25.nov.15/Folhapress

São Paulo SP Brasil 25 11 2015 MERCADO Forum de infraestrutura de transportes Abertura - Eliseu Padilha (ministro da Aviação Civil) noauditorio Unibes Cultural Foto Jorge Araújo FolhaPress 703 ORG XMIT: XX
O aliado de Michel Temer Eliseu Padilha, que deixa o cargo de ministro da Aviação Civil



A Casa Civil acabou de confirmar oficialmente, nesta segunda-feira (7), a saída do governo do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), após audiência com o ministro Jaques Wagner no Palácio do Planalto. 


Durante a conversa dos dois, Padilha disse que vai "manter seu relacionamento respeitoso com a presidente Dilma" mas que, a partir de agora, estará trabalhando na presidência do PMDB. 

Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), Padilha havia decidido deixar o governo na semana passada depois que indicação feita por ele para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi retirada pelo próprio Palácio do Planalto. 

Sua saída do governo foi vista pelo Planalto como primeira sinalização de que o grupo de Temer pode desembarcar do governo num momento em que foi aceito o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 

Na tentativa de impedir a abertura do processo de impeachment, o Palácio do Planalto pretende oferecer à bancada do PMDB na Câmara dos Deputados o comando do ministério da Aviação Civil. 

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tomou a decisão de aceitar o pedido contra a petista, o Palácio do Planalto vem procurando constranger o vice-presidente a declarar apoio a Dilma e a condenar publicamente os argumentos jurídicos do processo de impeachment em tramitação no Legislativo. 

Temer, contudo, vem evitando tomar posição oficialmente sobre o caso, preferindo defender que a presidente busque uma estratégia de unificação nacional, em vez de ir para o confronto. 

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA