sábado, 25 de julho de 2015

Vídeo: TV portuguesa mostra investigação contra Lula



25/07/2015 às 22:00 \ Brasil, Cultura

LIVRO3SOCRATES3
LIVRO3SOCRATES3O vídeo abaixo mostra a reportagem do canal português SIC sobre o inquérito criminal contra Lula por tráfico de influência em favor da Odebrecht, além da prisão de seus comparsas pela Operação Lava Jato.


O Ministério Público de Portugal colabora com as autoridades brasileiras e também investiga o envolvimento de políticos dos dois países no meganegócio ocorrido em 2010, com a venda das ações que a Portugal Telecom possuía na empresa brasileira Vivo para a espanhola Telefônica e com a compra de ações da Oi pela Portugal Telecom.

Há uma série de suspeitas de irregularidades na operação, que teria sido concretizada graças à influência política de José Dirceu e de Lula sobre o ex-primeiro ministro português José Sócrates, atualmente em prisão preventiva.

Em outubro de 2013, Lula viajou a Portugal em avião privado pago pela Odebrecht e participou da apresentação do livro de Sócrates.

O canal SIC mostra um trecho do discurso do Brahma na ocasião, com toda a sua velha desenvoltura para elogiar corruptos do mundo inteiro.

Assista, ó pá.





* Como queríamos demonstrar:
- Lula é um escândalo internacional

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA