terça-feira, 7 de outubro de 2014

DILMA PODE SER DERROTADA PELA UNIÃO DOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO. A MÁQUINA DA CORRUPÇÃO, E DO "NÃO ROUBA MAS NÃO FAZ", ESTRAÇALHADA PARA O BEM, DO POVO DA RUA

OUÇA ESTA POSTAGEM
As conversas para que haja um pacto de autenticidade, credibilidade no caminho da verdade, já estão em andamento. Intermediários de Aécio do PSDB e Marina Silva, do PSB e da Rede, já se entendem por intermédio de personalidades da alta respeitabilidade. Se acertam no que está sendo chamado de "acordo programático", percorre o caminho que mais apaixona o cidadão.

Sem exigências de troca-troca, compensações ou recompensas individuais, o que os dois candidatos aceitam plenamente é o compromisso. Debater problemas econômicos, financeiros, educação saúde, transporte, fim da baixaria, começo dos compromissos.

Por causa disso confirmado o que adiantei aqui na quinta feira, quase 30 milhões que votaram. Se abstiveram, (nem foram ás seções) deixaram em branco ou anularam premeditadamente. Esse é o verdadeiro protesto contra o sistema partidário, o estilo e o clima (baixaria de Dona Dilma), o horário eleitoral, o uso pela presidente, da máquina negativa de administrar, e positiva (só para ela) de transformar a colossal incompetência em apoios e recomendações.

O cidadão-contribuinte-eleitor que pertence a esse grupo de 30 milhões de ausentes deliberadamente, revelava seu descontentamento com a campanha sem programa, sem projeto. E sem examinar o que não foi feito no setor econômico, a inflação altíssima, o abandono do setor de transporte e de toda a infraestrutura, os juros altíssimos, a desmoralização do País no plano nacional e internacional. Esses 30 milhões quase elegeria, um Presidente.

Agora será inteiramente diferente, só dois candidatos, aparecendo e não se escondendo, combatendo tudo o que está destruindo a vida da população. Aécio com capacidade e vontade de MUDANÇA verdadeira. Dona Dilma obrigada a defender as MUDANÇAS, não pode enganar mais. O vencedor será quem mostrar que cumprirá o que está sendo afirmado e comprometido.

Este primeiro turno que acabou domingo e ontem, foi diferente em tudo o que aconteceu até aqui. Não em matéria de emoção, grandeza, planos, projetos e compromissos oferecidos ou garantidos ao eleitor. Aquele que foi votar acreditando que era mesmo cidadão-contribuinte-eleitor, e o que compreendeu logo que tudo era farsa, fraude, mistificação, sua participação não modificaria o resultado.

Desde a República até 1930, tudo se fazia com mais dignidade, formalidade, autenticidade. Era apenas um candidato, mas ele tinha o plano, projeto, roteiro de administração, se chamava "plataforma de governo".

Dona Marina, sem nenhum ressentimento, aborrecimento, constrangimento, articula intensamente, para depois então, no plano externo se encontrar P-U-B-L-I-C-A-M-E-N-T-E com adversário de Dona Dilma, que é Aécio neves.

Até o fim da semana, num comício gigante, Aécio e Marina estarão concretizando a marcha para a Liberdade. Todos os partidos aliados, consultados, nada é individual.

Ainda no final do domingo, repercutindo ontem, Aécio fez discurso emocionado; "Agora não sou mais candidato de um partido, represento o país, preservando e garantindo sua grandeza e seu futuro".

Dona Marina também deixou claro, quase não podia falar, a multidão queria abraça-la de todos os modos, mostrar que ela não foi derrotada. Disse mais ou menos o que Aécio falou, mostrou que "2010 foi decisão individual, agora continua a luta, com o PSB, a Rede e os aliados". É isso, não poderia ser diferente.

Era lido no "Clube dos Diários", na época existiam poucos jornalistas e muitos donos de jornais, que nem sabiam escrever, mas mandavam de verdade. Esse "Clube" ficava na belíssima rua do passeio, que tinha oito cinemas, um chafariz com escultura do Mestre Valentin. Hoje, tudo isso pertence a Daniel Dantas, o empresário mafioso.

Isso durou exatamente 100 anos, até 1989, quando tivemos golpes civis e militares, confusões de todos os tipos. Mas baixaria como a de agora, não ha como comparar ou condenar. Examinando as eleições realizadas de Collor a Dona Dilma, passando por FHC e Lula, é fácil provar que o "segundo turno é a mesma coisa do primeiro". 

Aécio pode acabar essa rotina de vencedor 

Não é fácil como eu disse ontem, mas bastante razoável. Contrariando as pesquisas (Ibope e Datafolha, os grandes frutados, equivocados, derrotados) Dona Dilma teve 41 por cento dos votos, Aécio 33, Marina 22. Só aí, 55 da oposição contra 41 da máquina-situacionista. Essa soma não é ilusão, nem fiz referencia aos 30 milhões que não estiveram presente domingo. 

Mercado "adivinha" Aécio, se "satisfaz" com segundo turno, "especula" com estatais e 10 bilhões 

É impossível fazer análise do comportamento das bolsas, com base racional. Em 1929, Wall Street saiu de uma alta de seis anos seguidos, para uma quebra que levou pânico no mundo.

Ontem, a partir de 11 da manhã, com os resultados da madrugada de domingo, começaram a jogar, a comprar alucinadamente. Chegou a subir 8 por cento, o movimento ultrapassou a casa dos 10 bilhões, o normal é a metade.

Petrobras PN subiu mais de 11 por cento e se manteve. Todas as estáveis subiram muito. Depois do almoço venderam, o fechamento na "casa" dos 5 por cento. Pura "adivinhação".

PS- Retificação obrigatória e urgente. Esta matéria não é digitada por mim. Meu é só texto, e em defesa dele, é que desabafo. Durante mais de 50 anos, meus textos eram considerados os melhores e mais admirados por todos. Reconheço isso, por ser verdade, e confirmado a frase-reflexao do Millôr: “A falsa modéstia é tão lamentável e deplorável quanto a arrogância e a pretensão”.

PS2-  Durante mais de 30 anos, registrei: “Eu e o Chateaubriand somos os únicos donos de jornais que sabemos escrever, e escrevemos diariamente”. Quando ele morreu, em 1968, escrevi sobre ele, (digam o que disserem, foi o maior jornalista-empresário-senador-acadêmico-embaixador) anotei: “agora sou o único dono de jornal que sabe escrever”.

PS3- Escrevi ontem, que Dilma “teve 44% na boca de urna, saiu apenas 4. Quando registrei que na verdade ela na apuração inicialmente teve só 40, novamente saiu “apenas 4”. Escrevi que Dutra foi o condestavel do Estado Novo por 8 anos, (de 1937 a 1945) saiu 88. E por aí vai, erros em cima de erros, displicência, imprudência, inconveniência.

PS4- Muitos e muitos erros, cansativo chamar a atenção para quase todos. O que me interessa mesmo, não posso deixar em vão, os que podem ser atribuídos a mim. Não uso reticências, exclamação, dois pontos. O leitor tem que ler sem apelos ou extravagâncias gramaticais.

PS5- O notavel Graciliano Ramos, foi revisor do Correio da Manhã, competente e exigente. Textual: “Uma frase não pode ter mais de três linhas, com os pontos e as virgulas colocados nos lugares certos”.

PS6- Gramaticalmente não uso ponto e vírgula, seria contraditório. O PONTO mando parar, a VÍRGULA manda continuar. O que se faz, parar e continuar ao mesmo tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA