terça-feira, 12 de abril de 2016

PP da Câmara anunciará desembarque do governo nesta terça


governo sitiado





Na sequência da derrota do governo na comissão do impeachment da Câmara, a bancada do PP na Casa anunciará seu desembarque do governo na tarde desta terça-feira (12). 

O partido tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. A votação do impeachment deve ocorrer no próximo domingo (17), e são necessários 342 votos para que o texto seja aprovado e encaminhado para o Senado. 

Segundo a Folha apurou, o líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), se reuniu na manhã desta terça com alguns deputados e definiu que, em reunião realizada à tarde, será anunciada a saída da bancada da base aliada. 

Esta manhã, apenas seis deputados, consultados por telefone, não concordavam com o posicionamento. Enquanto isso, o governo esperava contar com votos de 20 deputados do partido. 

Após a reunião, que deve ocorrer às 16h, o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, será comunicado oficialmente da decisão. A expectativa é que, após o movimento, a sigla desembarque oficialmente do governo. 

O PP é um dos partidos mais cortejados pelo Palácio do Planalto. Para a legenda, foram oferecidos o Ministério da Saúde e a presidência da Caixa Econômica Federal em troca de apoio contra o impeachment. Por isso, o governo acha difícil que o partido não cumpra o acordo e vote contra Dilma. 

No último domingo (10), porém, nove diretórios estaduais, já tinham fechado posição favorável ao impedimento, entre eles SP, RS, PR, GO e MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA