quinta-feira, 28 de abril de 2016

Polícia do Senado impede manifestação de grupo pró-Dilma

o impeachment


28/04/2016 17h1

Manifestantes do Comitê pró-democracia, que defendem a permanência da presidente Dilma Rousseff no cargo, tiveram placas retiradas à força pela polícia legislativa do Senado Federal no início da tarde desta quinta-feira (28).

Segundo uma das representantes do grupo Bia Barbosa, a ideia era fazer um protesto silencioso e aguardar, no corredor que dá acesso à comissão do impeachment, a chegada de Janaína Pascoal e Miguel Reale Jr., autores do processo contra Dilma que prestarão esclarecimento ao colegiado nesta tarde.

Os cerca de 20 manifestantes seguravam placas, cada uma delas com uma letra, que formavam a frase "Qual foi o crime?".

Questionado sobre a atitude dos policiais, o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), disse que o processo tem sido conduzido de forma "totalmente democrático". "A partir da imprensa livre, estamos vivenciando um país democrático, com instituições consolidadas".

Começou pouco após as 16h desta quinta a terceira reunião da comissão do impeachment no Senado. Hoje, conforme o calendário, é o primeiro dia de exposição da acusação.

Na sexta (29), os 21 titulares e 21 suplentes poderão acompanhar as explicações da defesa, a ser feita pelos ministros da AGU (Advocacia-Geral da União), José Eduardo Cardozo, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Agricultura, Kátia Abreu.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA