sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cardozo é internado no Sírio e ficará três dias incomunicável




mônica bergamo

                                     
mônica bergamoO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta (16). Ele passará por um tratamento complementar à cirurgia que fez há alguns meses para a retirada de um câncer na tireoide.  


BRASILIA, DF, BRASIL, 09-09-2015, 12h00: O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo durante audiência na Comissão de Agricultura da câmara dos deputados, para falar sobre conflito indígena. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)Como o tratamento é feito com iodo, ele terá que ficar três dias isolado e incomunicável.


Até mesmo os enfermeiros que vão levar comida a ele terão que usar roupas especiais.


Usada no combate ao câncer de tireoide, a iodoterapia ataca as células cancerígenas presentes na tireoide. O objetivo é destruir as funções das células comprometidas que ainda restaram após a cirurgia.


Na época da operação, no primeiro semestre do ano, Cardozo suspendeu a agenda. Em poucos dias, voltou a despachar normalmente.


Ele foi operado pelo cirurgião Frederico Aun. A equipe médica é supervisionada pelo cardiologista Roberto Kalil e pela endocrinologista Claudia Kalil. 



 
Bem que ele deveria ficar incomunicável uns três anos, invés de 3 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA