segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cunha cobrou três vezes que AGU fosse ao STF, diz Adams

ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA
10/08/2015 14h44


O advogado-geral da União, Luis Inacio Adams, reagiu nesta segunda-feira (10) ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e disse à Folha que o deputado cobrou três vezes que a AGU (Advocacia-Geral da União) pedisse ao STF (Supremo Tribunal Federal) que fossem invalidadas as provas coletadas na Câmara contra o peemedebista.

"Eu tomei as providências após os pedidos do presidente da Câmara, como é dever da AGU. Foi a Câmara que pediu, foi Cunha quem pediu", disse Adams.

Segundo Adams, o primeiro pedido foi feito em maio, após a ação, pela diretoria da Câmara. O segundo ocorreu no dia 10 de julho pelo procurador da Câmara, que solicitou que a AGU fosse ao STF.

O terceiro foi nesta sexta-feira (7), por Cunha, após a AGU assinar pedido da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para anular a aprovação pela Câmara de três contas de presidentes.

Adams disse que conversou com Cunha por telefone no dia. O presidente da Câmara estava em Manaus e reclamou da adesão da AGU ao pedido de Rose. Segundo a AGU, Cunha aproveitou a ligação para cobrar porque o órgão ainda não havia entrado com pedido no STF sobre as provas na Câmara após três meses.

"Depois que conversei com ele fui ver o que tinha ocorrido e a AGU foi ao STF".

À Folha, mais cedo, Cunha atacou a AGU e disse que quer tirar a Advocacia-Geral da defesa da Câmara. Ele disse "estranhar" a demora da AGU para entrar com o pedido em "defesa da Câmara" no STF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA