sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Governo Dilma acha que saída de Cunha pode ser tiro no pé

mônica bergamoO governo Dilma Rousseff e parte do PT analisam que a eventual saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados pode ser um tiro no pé: sem força para agregar aliados e eleger um sucessor governista para o cargo, os petistas poderiam ter no futuro que se confrontar com um comando do Legislativo mais fortalecido e prestigiado. 


...PIOR SEM CUNHA
Nesta visão, Cunha no cargo, enfraquecido, seria a melhor solução para o governo. O fato de ele ter se transformado em um personagem pouco confiável para grupos econômicos pela disposição de acionar "pautas-bomba" no Congresso ajudaria a mantê-lo isolado. 

FATOR DE RISCO
Cunha no cargo, por isso mesmo, enfraqueceria movimentos de impeachment da chapa Dilma/Temer: poucos grupos políticos estariam dispostos a assumir o risco de entregar o comando do país por 90 dias ao deputado federal, até a realização de novas eleições. 

TALHER
Marta Suplicy e Gabriel Chalita devem se encontrar no domingo (23). De entrada no PMDB, ela quer costurar acordo para ser candidata a prefeita de São Paulo pela legenda. Ele se opõe abertamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA