quinta-feira, 16 de julho de 2015

Para Zavascki, processo da Lava Jato tem informações bem documentadas

mônica bergamo O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito aos raros interlocutores em quem confia que está impressionado com o processo da Lava Jato. As informações seriam, nas palavras dele, volumosas e muito bem documentadas.

PAU DE GALINHEIRO
Sempre discreto e de temperamento sereno, Zavascki chegou a afirmar a outros magistrados que, na Lava Jato, sempre que os investigadores "puxam uma pena, vem uma galinha".

ASSINATURA
A autorização do STF para uma operação de busca e apreensão na casa de parlamentares, com o acompanhamento de televisões e jornais, causou impacto entre advogados que atuam em causas de colarinho branco. A corte sempre teve perfil liberal, criticando duramente, no passado, operações que considerava midiáticas.

ASSINATURA 2
Na visão dos mesmos profissionais, a postura do STF cria novo paradigma no país. E endossa operações semelhantes de juízes de primeira instância.

TRANQUILO

Pelas informações que circulam entre advogados que atuam na Lava Jato, o depoimento do delator Júlio Camargo que comprometeria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seria "devastador". As informações continuam sob sigilo. Antonio Fernando, advogado do parlamentar, diz que está tranquilo e que os elementos disponíveis no inquérito, até agora, não "trazem preocupação". 

Todos os criminosos envolvidos na Lava Jato, quando não vociferam, bradam em alto e bom tom que são inocentes, dizem que estão tranquilos e que estão dispostos a colaborar com a justiça, mas, uma vez lá dentro, a estória é outra. Eu ainda não vi nenhum desses figurões, portadores da "medalhas do decoro", escapar das ciladas que emaranharam a si próprios. Sérgio Moro não está de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA