sábado, 27 de fevereiro de 2016

Nova delação explosiva ainda em sigilo seria uma 'das melhores' da Lava Jato


mônica bergamoO Ministério Público Federal está festejando uma nova delação premiada feita recentemente em Brasília. Ela seria, nas palavras de procuradores, uma "das melhores" já obtidas até agora no âmbito da Operação Lava Jato.

CÁ ENTRE NÓS
O próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confidenciou a interlocutores de sua confiança que tal depoimento é explosivo e cheio de detalhes. Apesar da expectativa gerada, ele não avançou sobre o conteúdo da nova delação.
 
PALAVRAS
Representantes de Lula se reuniram recentemente com diretores da área jurídica da Odebrecht. Queriam saber as explicações que a empreiteira daria na Justiça sobre a reforma no sítio frequentado pelo ex-presidente.
 
PALAVRAS 2
Na reunião estava presente também representante do engenheiro Frederico Barbosa, da Odebrecht. Ele avisou que o profissional não pouparia mais a empresa, como já fizera anteriormente em entrevista à Folha. Dias depois, em depoimento, Barbosa afirmou que atuou na reforma do sítio a pedido da empreiteira. A Odebrecht teve que confirmar.
 
ME POUPA
Uma das maiores preocupações da Odebrecht é poupar Alexandrino Alencar, ex-executivo da empreiteira que hoje cumpre prisão domiciliar. Ele era o elo mais estreito entre Lula e a empresa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA