sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Nome da operação 'Triplo X' gera desconforto entre investigadores


mônica bergamo O batismo da operação que investiga o prédio em Guarujá em que Lula compraria um apartamento tríplex gerou desconforto entre integrantes da Operação Lava Jato. Nem todos os investigadores concordaram com a iniciativa de chamá-la de "Triplo X", expressão que remete diretamente ao fato de o ex-presidente ter negociado uma unidade no local. 


SEM LEGENDA
Há inclusive uma discussão interna sobre a conveniência de as operações passarem a não ter mais apelidos chamativos. Alguns integrantes da força-tarefa acham que deve haver sempre um esforço para evitar que a operação seja acusada de politização. 

TODO OUVIDOS
O presidente do PRB, Marcos Pereira, confirma que foi procurado por dirigentes do PSB para negociar a transferência de Celso Russomanno para a legenda socialista. 

VEM COMIGO
O PSB já decidiu que só apoiará o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo caso ele seja um aliado de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) -ou seja, se João Doria Jr., candidato do governador, vencer as prévias tucanas. Caso contrário, lançará ou apoiará outro nome. Uma das ideias era atrair Russomanno para a legenda. 

VEM VOCÊ
"De fato fomos procurados. Ainda não demos resposta ao PSB, mas já concluímos que não há hipótese de o PRB concordar com isso. Russomanno é o principal nome do partido", afirma Pereira. "Mas o PSB pode, por exemplo, indicar o vice em nossa chapa", completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA