quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lula diz que está numa gincana com golpes abaixo da linha da cintura


mônica bergamoLula está se sentindo no meio de "uma gincana". Para o ex-presidente, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão divididos, engalfinhados em tradicionais disputas internas. E ele virou o prêmio que todos querem exibir como trunfo. 

CINTURA
A análise foi feita a um dos vários interlocutores que o ex-presidente recebeu antes do Carnaval no Instituto Lula. A outro amigo de confiança, o ex-presidente disse se sentir golpeado "abaixo da linha da cintura". E deu a entender que estava inconformado: "Eu nunca fiz disputa fora da política. E agora, comigo, estão passando desses limites. Estão jogando abaixo da linha da cintura. Há um projeto para me destruir, e ao nosso legado". 

OBRA
Lula tem dito ainda aos que o visitam que "poderia ter ganho milhões, milhões. Mas todos que me conhecem sabem que a minha preocupação nunca foi ganhar dinheiro. E sim transformar o país. Isso ninguém tira de mim", repete o petista. 

COM LICENÇA
O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa em breve se governadores estaduais podem ser processados na Justiça sem autorização das assembleias legislativas de seus respectivos Estados. Em geral qualquer ação contra esses mandatários é barrada por deputados de suas bases políticas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA