segunda-feira, 20 de julho de 2015

'Meu pai perguntou de onde peguei esse carisma', diz Silvia Abravanel

Silvia Abravanel no palco do programa “Bom Dia & Cia” (Divulgação/SBT)
Silvia Abravanel no palco do programa "Bom Dia & Cia" (Divulgação/SBT)Silvia Abravanel, 44, se viu na quarta (15) obrigada a apresentar o “Bom Dia & Cia”, infantil diário que dirige há 11 anos no SBT. Por decisão judicial que pede “adequação de horário de trabalho infantil”, Matheus Ueta, 11, e Ana Julia, 8, foram proibidos de comandar a atração.
Até o fim do processo, a filha de Silvio Santos ficará à frente das câmeras. Ela, que já apresentou o “Casos da Vida Real”, falou à coluna.


                                  ★

Seu pai pediu você apresentar o “Bom Dia”?
Não. Foi uma ideia do Leon [Abravanel, diretor de produção] e da Daniela [Beyruti, diretora artística], minha irmã. Eles falaram “ou bota desenho ou a Sil apresenta”. Minha mãe [Iris Abravanel, sua madrasta] disse: “você tem que ir”. Falei com meu marido [o cantor Edu Pedroso] e topei.


O Silvio te assistiu, deu alguma dica?
Ele falou que tô muito bem e perguntou: ‘De onde você pegou esse carisma?’. Eu falei: de você. E contei que comentaram que filha de peixe, peixinho é. Ele riu. Mas ele não dá dica, porque cada um tem seu jeito, um dom.


O que você achou da decisão do juiz?
Convido ele para ir ao SBT ver como as crianças trabalham, que elas não são sacrificadas. Elas querem estar lá. Não vou julgá-lo porque ele tem seus motivos. Espero que seja feito o justo e o correto.


Qual cuidado você tem ao se comunicar com o público infantil?

O  mesmo que tenho com minhas filhas [Luana, 16, e Amanda, 9]  eu tenho com os filhos dos outros. Eu falo que me sinto como a mãe do Brasil. A minha responsabilidade é muito grande. Tenho que ser saudável, oferecer uma programação família. É uma responsabilidade acima do normal.

Procuro tratar as crianças como trato minhas filhas, por isso tenho meu jargão que pegou, falo “Ai que delícia!”. Eu falo com eles como se fossem meus filhinhos. Procuro ser bem amiga deles.


 Você poderia ter chamado algum outro apresentador?
Antigamente tinha um elenco grande pra mim, o Yudi, a Maisa, a Priscila. Mas hoje tenho só os dois, o Matheus e a Ana Julia. E é difícil chegar algum apresentador adulto ali de bate e pronto Muita gente pedia a Nina [de “A Praça É Nossa”]. Ela é fofa, mas é comediante. Eu passo o programa todo dia com as crianças, tem que explicar as brincadeiras. Eu sabia tudo.


Lá fora Produção executiva do cantor John Legend, o documentário “Rituais Sulistas”, que aborda a segregação racial na Georgia, nos EUA, vai ao ar no dia 17, no canal pago HBO.


Amigues Fernanda Young e Alexandre Machado criaram a série “Conselhos Sensatos” para o site GShow, com dicas para amigos que, por exemplo, sensualizam em selfies.


Sexy sem ser vulgar O ator Sergio Loroza será novamente apresentador do Prêmio Sexy Hot, do canal pago de mesmo nome, que premia os melhores dos ano na produção nacional de filmes pornô. Na cerimônia que acontece no dia 18, em SP, se juntam a ele para entregar os prêmios de 14 categorias os cantores MV Bill e Silvinho Blau Blau e os atores Kid Bengala e Carlo Mossy, entre outros.


>> com VICTORIA AZEVEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA