terça-feira, 7 de julho de 2015

A saúde melhora o humor, atesta a presidente

Pedro Ladeira/Folhapress
 
Logo no início da  entrevista à Folha, a presidente Dilma Rousseff teve uma crise de soluço. Bebeu água e, pouco depois, retomou a conversa. O regime melhorou seu humor?, perguntou a reportagem.

"Não é o regime que melhora, é a saúde que melhora o humor", respondeu a petista, famosa pelo gênio forte e pelas broncas folclóricas em assessores.

Depois de insistir tanto que não tinha medo da oposição, reconheceu que teme fantasmas. "Era proibido na minha casa falar de assombração. Meu pai não gostava."

O veto, porém, aguçava a curiosidade da menina. Dilma diz que, tempos depois, até mesmo Pedro Rousseff teve de reconhecer, diante da filha, que a melhor invenção da literatura infantil era o Saci. "Ele é meio macunaímico, né?", afirmou ela.

Ao fim da conversa, alguém tocou no nome do ministro da Previdência, Carlos Gabas, dizendo que ele costumava falar com espíritos.

"Disso eu não sei. Dele, eu me lembro de quando estávamos em Berlim. Eu o chamei o para ir ver o perfil da Nefertite [rainha do Antigo Egito] e ele disse que era muito capiau para aquilo", contou.

Mas a petista não se fez de rogada. No melhor estilo mandão, provocou: "Anda, Gabas, caminha. Vamos lá baixar seu índice de 'capialidade'".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA