segunda-feira, 26 de maio de 2014

Conheça cada um dos candidatos da Chapa 1 – Ética e Transparência

Italo Lazzarotto Júnior / Diretor de Administração, Brasília(DF)
Sou funcionário da ativa, do Grupo Pós-98. Atualmente sou Gerente Geral da Unidade de Ouvidoria Externa do BB em Brasília (DF). Fui gerente da Gecoi-RS. A posse foi na Ag. Pirassununga-SP, em 1988. Atuei no Pilar Varejo e no Atacado, na EQESP, e no GECOI-SP-II. Fui Assessor Sênior na DICOI. Na ANABB, representei o funcionalismo Pós-98 e coordeno o Grupo Temático de Previdência. Na PREVI coordeno o Conselho Consultivo do Previ Futuro. Graduado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Auditoria, Perícia Contábil, Trabalhista e Tributária.

MENSAGEM DO CANDIDATO
Acredito que minha formação acadêmica e experiência profissional como administrador do BB e membro do Conselho Consultivo da PREVI me credenciam a realizar um bom trabalho à frente da Diretoria de Administração. Os desafios estão ligados à adoção de ações que visem à eficiência operacional da Previ em todos os seus aspectos.



 Arnaldo Vollet / Diretor de Planejamento, Rio de Janeiro(RJ)
Sou aposentado. Comecei em 1971 na Centro-SP. Fui da Diretoria Executiva da BB-DTVM,da GEROF, da Gerência de Divisão do DEA TE. Chefiei os Cesec’s Ramos e Andaraí (RJ) e fui do DEMAG. Hoje sou Titular no Conselho Fiscal da Vale, do Comitê de Auditoria da CEF e Consultor de Investimentos da COOPERFORTE. Fui Diretor da Coelba e atuei nos Conselho Fiscal da Celpe-PE, Telesp Celular e de Administração da Guaraniana (Neoenergia) e CEMIG. Graduado em Matemática pela USP, com MBA em Finanças pelo IBMEC e Altos Executivos pela FGV.

MENSAGEM DO CANDIDATO

Para curtir o merecido descanso no futuro, temos de vigiar hoje! Só uma PREVI sólida poderá garantir o benefício que dará tranqüilidade e certeza de uma aposentadoria digna para nós e para os nossos. É preciso provocar a renovação. Urgem novas propostas para o futuro da Previ.


Saulo Sartre Ubaldino / Titular - Conselho Deliberativo, Anápolis(GO)
Sou administrador de empresas com pós-graduação em Marketing. Sou graduado em Direito. Fiz os cursos indicados pelo BB para capacitação à alta gerência. Sou do Conselho de Usuários da CASSI em Anápolis e Diretor Regional da ANABB por Anápolis. Sou Conselheiro Deliberativo da AFA-GO. Fui administrador do BB em Anápolis e no interior do Estado. Hoje, sou Secretário de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Anápolis, Diretor da Faculdade INESUL, membro de entidades terapêuticas com os projetos Batesda, Cruzada pela Dignidade, Viva Cidadania e sou Atleta do CINFAABB pela AABB Goiânia.


Aldo Bastos Alfano / Suplente - Conselho Deliberativo, Rio de Janeiro(RJ)
Sou aposentado. A posse foi em 1958 na Ag. Saúde e (RJ). Participei da Equipe de implantação do cheque-ouro, na Ag. Centro-Rio (RJ). Atuei no Gabinete e na Diretoria (substituto) da CACEX-DG, por mais de 20 anos. Fui do CONCEX (Conselho de Comércio Exterior), CPA (Comissão de Política Aduaneira) e CMN (Conselho Monetário Nacional). Em 1988, fui para a Área Internacional. Ao sair do BB fui Secretário Geral do Ministério dos Transportes (DF) e de Finanças do Município de Paracambi (RJ). Sou Conselheiro Fiscal da PREVI e coordeno o Grupo Temático da ANABB sobre o Plano de Benefícios PREVI-1.

MENSAGEM DO CANDIDATO
Urge um novo olhar sobre a PREVI! Não um olhar de ódio ou de revolta, mas de vigilância, dedicação e compromisso com a ética e com a transparência, para que prevaleça o senso de equidade e justiça que deve nortear um plano solidário. Um olhar que mantenha o que a Previ tem de bom e corrija o que precisa ser corrigido.


José Branisso / Titular - Conselho Fiscal, Brasília(DF)
Sou Aposentado. Economista e Advogado. Comecei a carreira no BB em 1961. Hoje coordeno o Conselho Consultivo do Plano PREVI-1 e sou Conselheiro Deliberativo da ANABB e Presidente do Conselho Deliberativo do ANABBPrev. Fui Diretor Interino do BB, Gerente na Diretoria de Agronegócios, Assessor da Presidência do BB e da Coordenação de Política Monetária do Ministério da Fazenda. Fui Conselheiro Fiscal da COSERN, da CELPE, da COOPERFORTE. Fui da Ordem dos Economistas de São Paulo, Conselheiro do Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e fui Instrutor de Economia para gerentes do BB.

MENSAGEM DO CANDIDATO
O Conselho Fiscal são os olhos e os braços dos participantes na PREVI. Fiscalizaremos a gestão administrativa e econômico-financeira da PREVI e certificaremos o fiel cumprimento da legislação em vigor, apontando irregularidades e sugerindo medidas saneadoras, para a efetiva proteção do nosso patrimônio.


Marcelo Batista Escocard / Suplente - Conselho Fiscal, Rio de Janeiro(RJ)
Sou aposentado. Comecei em 1973 na Agência Rio de Janeiro-Centro. Estive por 15 anos na CACEX-DG (Carteira de Comércio Exterior) e por 16 anos nas áreas de Finanças e Mercado de Capitais, onde coordenei as áreas de Planejamento, Orçamento, Normas, Negócios, Risco Operacional, Certificação para o ISO 9002, Liquidação, Custódia e Contabilidade de Ativos, inclusive os da PREVI. Fui instrutor do BB em Comércio Exterior. Sou advogado, graduado pela UCAM; Engenharia de Operações pela USU; Tecnologia da Análise de Sistemas pela FAG; MBA em Finanças pelo IBMEC e Altos Executivos pela Coopead-UFRJ.


Cláudio Eduardo Cardoso Marra / Titular - Conselho Consultivo Plano 1, Brasília(DF)
Sou funcionário da ativa do BB, do Plano PREVI-1. Assessor empresarial na Unidade Contadoria (DF), onde desenvolvo atividades de análise contábil e apuração do resultado do Banco. Tenho experiência nas áreas de gestão tributária, controles internos, conformidade e orçamento do BB, onde atuei ao longo da minha carreira. Minha posse se deu na Agência Monte Carmelo-MG, em 1986. Adicionei à minha bagagem a presidência do Conselho Fiscal do ANABBPrev, numa gratificante experiência em Previdência Complementar. Sou graduado em Direito, MBA Controller pela USP e Pós Graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo IDP (Instituto de Direito Público de Brasília).


Leopoldina Maria Correa Freitas / Titular - Conselho Consultivo Plano 1, Fortaleza(CE)
Sou aposentada. Comecei no BB em 78, na Agência Jeremoabo (BA). Passei por Senador Pompeu (CE), Ceará-Mirim(RN), São Benedito e Fortaleza(CE). A curiosidade e o arrojo me levaram para as Agências São Pedro D’Aldeia, Cabo Frio e Araruama (RJ), numa adição. Aposentei-me em 1998 e hoje, dedico-me ao que gosto: jornalismo em mídias digitais. Especializei-me na área pela Universidade Federal do Ceará e hoje dissemino informação sobre nosso Fundo de Pensão, CASSI e BB para o universo BB, através de Blog, Jornal, TV, Rádio. Mídias que criei na Internet.

MENSAGEM DO CANDIDATO
Após o evento da minha aposentadoria que se deu por Invalidez de Acidente de Trabalho, resolvi abraçar a causa em defesa dos Aposentados por Invalidez, uma minoria esquecida. Involuntariamente, acabei por me envolver na defesa de todos nós aposentados do Plano de Benefícios I.
Eu falo por mim. Eu represento a mim mesma. Não me arvoro do direito de representar ninguém. No entanto, tenho sabido de muitos colegas que se sentem representados por mim. Eu não falo em busca de elogios. Não falo para ser aceita. Infelizmente, vivemos num país que não considera e não respeita seus aposentados, e é aí que entra esta jornalista que vos fala, e falo pelo sagrado direito de expressão.A luta é árdua, afinal são muitos anos de engodos, tramas, armações e armadilhas dos Governos para apropriação indébita de um patrimônio que levou mais de um século para ser construído a custa de muitos sacrifícios e de muito suor desses que um dia sonharam com uma velhice digna. Sinto-me covardemente injustiçada. Somos pessoas que, pelo avançado da idade ou por uma doença, já não podemos mais competir de igual para igual no mercado de trabalho, e ainda assim, somos vilipendiados no que deveria ser nosso bem mais sagrado: nossa aposentadoria.


Oraida Laroque Medeiros / Suplente - Conselho Consultivo Plano 1, Pelotas(RS)
Sou aposentada. Sou do Conselho de Usuários da Cassi-RS e sou Diretora Regional da ANABB da 47ª. jurisdição. Vice Presidente do Observatório Social de Pelotas. Graduada em Psicologia, com especialização em Psicologia Organizacional. O começo foi em 1981, na Agência Quaraí (RS). Passei por Pedro Osório (RS) e Pelotas(RS). Fui Caixa Executiva e Gerente de Negócios. Trabalho com dedicação e responsabilidade por acreditar na importância do zelo pelas grandes conquistas do BB, como Previ, Cassi, ANABB, AABBs e outras.

MENSAGEM DO CANDIDATO

Trabalharei com dedicação e responsabilidade por acreditar na importância do zelo pelas grandes conquistas do BB, como Previ, Cassi, ANABB, AABBs e outras.


Hélio Gregório da Silva / Suplente - Conselho Consultivo Plano 1, Brasília(DF)
Sou funcionário da ativa do Plano PREVI-1. Atuo na Agência Taguatinga Sul-DF. Minha posse foi 1977. Fui menor aprendiz até gerente de contas. Sou ex-diretor do Sindicado dos Bancários de Brasília e membro do conselho de usuários da CASSI. Formação em Gerenciamento e Licenciatura em Educação (Economia).

MENSAGEM DO CANDIDATO
Quero estar na PREVI para contribuir com o nosso Fundo de Pensão e conscientizar nossos colegas quanto à sua importância para o nosso futuro e de nossas famílias.


Marcello da Silva / Suplente - Conselho Consultivo Plano PREVI Futuro, Rio de Janeiro(RJ)
Sou funcionário do grupo Pós-98! Sou Gerente de Relacionamento Estilo das Agências Estilo-Catete e Ilha do governador (RJ). Tomei posse na Agência Ilha do Governador-RJ, em 2000, atuando nos seus diversos PABs. Sou graduado em História pela UFF e Pós Graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além dos cursos específicos indicados pelo Banco, que me capacitaram ao desempenho das minhas atividades tanto na área de atendimento ao cliente como de investimentos.

MENSAGEM DO CANDIDATO

Confesso que não tinha me tocado para o significado de CASSI e PREVI na minha vida. Olhava para elas de óculos escuros. Ao receber o convite para participar das Eleições Previ 2014, minha lente mudou e percebi a importância destas Entidades na nossa vida e principalmente no nosso futuro. Aceitei! Vou representar meu grupo com galhardia! Aprender e contribuir para que nosso Fundo de Pensão represente a segurança e a tranqüilidade que vamos precisar para viver mais e melhor ao deixar o BB.


Lavinia Oliveira Bittencourt / Titular - Conselho Consultivo Plano PREVI Futuro, Brasília(DF)
Sou funcionária da ativa do Grupo Pós-98! Sou consultora dos Investidores Institucionais, inclusive de Empresas Previdência Complementar e Fundações, no pilar Atacado da Agência Empresarial Distrito Federal (DF). Comecei em 2000, na Agência Central Brasília-DF. Passei pela Agência Cetro Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ). Em 2007 retornei ao DF. Sempre trabalhei com a Rede de Agências, o que me capacita como conhecedora das melhores soluções para as demandas dos clientes. Sou graduada em Serviço Social pela UNB e possuo MBA Executivo em Negócios Financeiros pela FGV.


Rosinéia Diana Balbino / Titular - Conselho Consultivo Plano PREVI Futuro, Paiçandu(PR)
Sou do grupo Pós-98! Gerel na Agência Paiçandu (PR); coordeno o Grupo de Assessoramento Temático Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental da ANABB e sócia Fundadora do Instituto Viva Cidadania. Fui da Associação dos Deficientes Físicos de Goioerê; do Sindicato dos Bancários de Umuarama e do Conselho de Segurança de Paiçandu-PR. Voluntária no projeto Visão de Liberdade de Maringá, ganhador dos Prêmios Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e ODM BRASIL 2014, reconhecido ela ONU/PNUD. Bacharel em Administração e em Gestão Pública.

 

Airton Thomé / Suplente - Conselho Consultivo Plano PREVI Futuro, Brasilia(DF)
Sou funcionário do Grupo Pós-98! Atualmente, sou Assessor na Diretoria de Agronegócios (DF). Sou Bacharel em Economia e Engenheiro Florestal com MBA Finanças (UFES) e Agronegócios (UFPR). Fiz todos os cursos indicados pelo Banco que me capacitaram ao bom exercício das minhas atividades no BB. Sou Conselheiro Fiscal do Minas Tênis Clube desde 2010 e Chefiei a Divisão de Difusão Tecnológica do Instituto de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA