segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PT perde processo por danos morais movido contra Gilmar Mendes 02/11/2015 14h33

mônica bergamoO PT sofreu derrota na Justiça ao tentar condenar o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), numa ação de reparação por danos morais. O partido terá ainda que desembolsar R$ 3.000 para o pagamento de honorários advocatícios e custas processuais.

CAUSA 2
A legenda recorreu à Justiça em 2014, quando Mendes fez declarações críticas sobre o fato de o partido ter ajudado condenados do mensalão a arrecadarem alguns milhões para pagar as multas impostas a eles pelo STF. "E se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo, de corrupção?", disse o magistrado.
 
CAUSA 3
O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, considerou que não houve "nenhum excesso" e que Mendes fez "apenas questionamentos sobre a rapidez com que os recursos foram arrecadados". 

Leia a coluna completa aqui.

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 21-09-2015, 12h00: O ministro do STF Gilmar Mendes e o ministro Edson Fachin durante audiência pública sobre as leis federal e estaduais que permitem a utilização de parcela de depósitos judiciais por Estados e municípios para pagar precatórios e outros gastos, no STF. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O ministro do STF Gilmar Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA