quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ouça principais trechos da conversa entre Delcídio, advogado e filho de Cerveró

petrolão

 
Confira, abaixo, seleção de trechos das conversas entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, e advogado Edson Ribeiro. 


Líder do governo no Senado, Delcídio Amaral foi preso na manhã desta quarta-feira (25) acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Sob a mesma acusação, a Corte ordenou a prisão do banqueiro André Esteves, dono do banco BTG, um dos homens mais ricos do Brasil. 

Relator dos processos da Lava Jato no Supremo, o ministro Teori Zvascki informou que um dos motivos da prisão do petista foi a oferta de uma "mesada" de pelo menos R$ 50 mil para que o ex-diretor da Petrobras não fechasse acordo de delação premiada na investigação que apura um escândalo de corrupção na Petrobras. 

O dinheiro seria fornecido por Esteves, segundo gravação de conversa entre o senador, o advogado Edson Ribeiro —também preso preventivamente, e que cuidava da defesa de Cerveró— e o filho do ex-diretor. 

A gravação foi feita pelo filho de Cerveró, Bernardo. A conversa ocorreu em 4 de novembro, em um quarto de hotel em Brasília. Contou com a presença do advogado Edson Ribeiro, do senador Delcídio e do seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, todos presos. Antes da reunião, todos guardaram os celulares, para evitar gravações. Mas Bernardo havia levado um aparelho extra para conseguir gravar. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA