segunda-feira, 20 de julho de 2015

Para governo, distância entre PSDB e Cunha minaria planos do deputado


mônica bergamoO governo observa com lupa o comportamento do PSDB em relação a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Acha que, se a legenda mantiver distância regulamentar do presidente da Câmara, ele não terá condições de levar adiante o seu projeto de inviabilizar e até derrubar o governo Dilma Rousseff. 


VERÃO PASSADO
Apesar de alianças circunstanciais feitas com Cunha para enfraquecer o PT, a maioria dos antigos líderes do PSDB tem aversão às condutas do deputado. O senador José Serra, por exemplo, já disse a amigos que, se fosse deputado federal, teria votado até no petista Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara, tentando impedir que o peemedebista chegasse ao comando do parlamento brasileiro.
 
VERÃO PASSADO 2
 Cunha conviveu com os tucanos no governo de Itamar Franco: nomeado por Fernando Collor para a presidência da Telerj, ele foi mantido no cargo depois do impeachment do então presidente. Já naquela época, mostrava poder de fogo e conseguiu se segurar no cargo por alguns meses. 
 
VOO SOLO
Ao contrário de Eduardo Cunha, que deve ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República nas próximas semanas, Renan Calheiros, embora investigado, não corre o mesmo risco. 

VOO SOLO 2
De acordo com autoridade familiarizada com as investigações do braço político da Lava Jato, o inquérito sobre Renan nem de longe é encorpado e tem as evidências que pesariam contra Cunha e contra outros senadores como Fernando Collor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA