segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cardozo admite encontro com Maranhão antes de decisão sobre impeachment

Para variar, os petistas SEMPRE tentando atrapalhar que a nação progrida. Sinceramente...


Alan Marques - 29.abr.2016/Folhapress
#multimidia - Brasilia,DF,Brasil 29.04.2016 O ministro Jose Eduardo Cardozo(AGU) discursa na defesa da Presidente Dilma Rousseff na Comissao do Impeachment no Senado. Foto:Alan Marques/Folhapress 0619
O ministro José Eduardo Cardozo discursa na defesa da presidente Dilma na comissão do impeachment no Senado

O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU (Advocacia-Geral da União), admite que conversou com o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, antes de ele decidir anular a votação do impeachment de Dilma Rousseff. 


Ele afirma que uma primeira reunião ocorreu na sexta-feira (6). "Eu despachei com ele. Eu apresentei essa questão [de nulidades da sessão do impeachment] ao Eduardo Cunha logo depois da votação. E novamente na Comissão do Senado [que analisa o afastamento da presidente]. A Câmara não respondeu", afirma Cardozo. 

No domingo (8), Maranhão se reuniu com o governador do Maranhão, Flavio Dino (PC do B-MA), de quem é aliado. Dino telefonou para Cardozo e agendou um encontro entre o parlamentar e o ministro em Brasília, na casa do deputado Silvio Costa (PT-PE). 

"Ele [Dino] me disse que o Maranhão queria conversar. Voltamos a nos encontrar ontem e eu apresentei nossos argumentos", diz Cardozo. "O Dino também deu opinião dizendo que eram consistentes. Ele é jurista, juiz federal", segue. 

Cardozo afirma ter avisado o presidente da Câmara que judicializaria a questão caso a Câmara não se manifestasse. 

Maranhão anunciou nesta segunda (9) que acolheu os argumentos da AGU e anulou a sessão do impeachment.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA