quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Lula se reúne com Belluzzo e Delfim Netto para discutir crise econômica



brasil em crise





Zipi - 10.dez.2015/Efe
GRA271. MADRID, 10/12/2015.- El expresidente de Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, momentos antes de ser recibido en audiencia por el Rey Felipe VI, hoy en el Palacio de la Zarzuela en Madrid. EFE/Zipi ORG XMIT: GRA271
O ex-presidente Lula, que almoçou com economistas para buscar saídas para a crise econômica do país




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça (19) com os economistas Delfim Netto e Luiz Gonzaga Belluzzo, em busca de propostas para recuperação da atividade econômica. A perspectiva de aumento da taxa de juros foi objeto de crítica. 



No almoço —que também contou com a participação dos jornalistas Franklin Martins e Mino Carta—, Lula manifestou preocupação com a estagnação econômica e disse que "a economia precisa crescer". "Sem isso, nada se resolve", afirmou o ex-presidente. 

Na reunião, a avaliação foi de que a situação requer pressa. O grupo discutiu a adoção de um programa de infraestrutura, com reequilíbrio estrutural do orçamento. 

Na conversa, o jornalista Franklin Martins defendeu que esse plano seja acompanhado de uma política mais eficaz de comunicação com vistas à aprovação das propostas no Congresso Nacional. 

Lula tem dito a interlocutores que a reação na economia é fundamental para que o governo debele a crise política. O anúncio de um programa poderia dividir espaço com o debate do impeachment no Congresso Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA