quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

mônica bergamo mônica bergamo Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente. Delcídio do Amaral volta a se irritar com o governo


mônica bergamo Delcídio do Amaral voltou a manifestar irritação com o governo, com o PT e com Lula. Ele relatou a pessoas que o visitaram na prisão ter a convicção de que o STF (Supremo Tribunal Federal) só não autorizou a sua saída do cárcere, no fim de 2015, porque nenhum dos atores políticos citados se moveu para que ele obtivesse o benefício. 


ORELHA
O humor do senador voltou a preocupar o governo. 

EU SOZINHO
Antes do julgamento do habeas corpus do senador, em dezembro, circulava a informação, no próprio STF, de que era grande a possibilidade de a turma encarregada de julgá-lo determinar a revogação da prisão. No dia da decisão, surpresa: o ministro Teori Zavascki despachou sozinho. E manteve o parlamentar na cadeia. 

SALTO
Delcídio deve anunciar nas próximas horas se vai aderir à delação premiada. Ele sinalizou nesse sentido ao contratar o advogado Antonio Figueiredo Basto, especialista em acordos de colaboração com a Justiça. Ao mesmo tempo, manteve a equipe que o acompanhava até então, e que é contrária a esse tipo de acordo. 

EU CONFESSO
Caso faça a delação, ele abrirá, na prática, mão de defender seu mandato parlamentar. O acordo de colaboração sempre prevê a confissão dos crimes.

NOVO RICO
O rapper Rico Dalasam apresentou seu novo show no Sesc Pompeia, na sexta (15), com participação do cantor Thiago Pethit. O DJ Palazi e o percusionista Rodrigo Aleixo participaram do evento. A bailarina Darla Froes, a cantora Anelis Assumpção, a fotógrafa Ana Viotti e a designer Ingrid Rizzieri assistiram ao espetáculo.
 
ODEIO VOCÊ
O jornalista e antiquário João Pedrosa diz que não foi o medo do processo que Chico Buarque ameaça abrir contra ele que o levou a pedir desculpas por chamar o cantor e compositor de "ladrão" em uma rede social. "Eu realmente me arrependi. Foi um momento de ódio", diz.
 
SEM FIM
Pedrosa afirma que está "totalmente revoltado" e que não aceita que "alguém ainda apoie o PT". Questionado sobre o fato de que Chico apoia o partido por qualidades que enxerga nele, como a promoção da distribuição de renda, diz: "Eu não sou contra pobre. Houve isso [prosperidade social] no governo Lula. Mas há cinco anos estamos indo para o abismo".
 
FORA DO AR
 Pedrosa diz ainda acreditar que "o Brasil nunca mais vai se recuperar". Ele bloqueou sua página no Facebook para "nem ler" as reações à notícia de que Chico Buarque vai processá-lo. 

LUZ BRANCA
A Prefeitura de SP instalará luminárias de LED na região entre a praça da República e a Santa Casa, no centro. As lâmpadas consomem menos e clareiam mais. "As ruas vão ganhar em segurança. E ali também é um circuito importante da boêmia", diz o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA