sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Polícia Federal cumpre mandados no Senado

Pedro Ladeira/Folhapress


BRASILIA, DF, BRASIL, 24-08-2016, 18h00: Plenário do senado durante a votação da DRU na noite de hoje. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) preside a sessão. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Plenário do Senado Federal durante sessão, em agosto

21/10/2016 08h26

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (21), mandados no Senado Federal. 


A ação ocorre apenas dois dias depois da prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, do PMDB. 

A ação tem como um dos alvos policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A operação teria relação com informações prestadas por um servidor do Senado à Justiça Federal. 

Conforme informações preliminares, nenhum gabinete de senador foi alvo da ação nesta manhã. A Polícia Federal desmentiu informação de que uma coisa teriam entrado no gabinete ou na casa do senador Fernando Collor (PTC). 

Ainda não há informações oficiais sobre a razão das diligências. Sabe-se apenas que quatro policiais legislativos foram presos sob suspeita de terem atrapalhado investigações. 

A Justiça autorizou a condução coercitiva de Carvalho. 

EDUARDO CUNHA
 
Cunha foi preso na quarta (19) depois de decisão do juiz Sergio Moro. O magistrado considerou que há riscos de que o ex-parlamentar deixe o país. 

Moro argumentou, também, que a liberdade de Cunha oferecia um risco à ordem pública e à execução da lei, uma vez que não se sabe a extensão de suas contas no exterior, o que poderia dificultar a eventual recuperação dos recursos pela Justiça. 

Depois de ser preso, o peemedebista contratou um advogado especializado em delações premiadas, Marlus Arns de Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA